Tunísia e Mali promoveram um duelo equilibrado pela segunda rodada da Copa Africana de Nações. Com domínios distintos durante a partida, as duas seleções empataram em 1 a 1 e deixaram a resolução da chave para a última rodada.
Com o empate, Mali sustentou a liderança do Grupo E, com quatro pontos conquistados, enquanto a Tunísia somou seu primeiro ponto e ficou em terceiro. Na rodada decisiva, Mali encara a Namíbia, enquanto a Tunísia enfrenta a África do Sul.
Gols cedo definam o resultado
Com a necessidade maior da vitória, por conta da derrota na estreia, a Tunísia buscou tomar iniciativas ofensivas do duelo. Apostando em infiltrações pelo lado canhoto, a equipe levou perigo primeiro, mas terminou surpreendido pelos adversários.
Também pela esquerda, a seleção de Mali trabalhou com toques rápidos, até a bola chegar em Lassine Sinayoko, que disparou cruzado. A bola saiu forte, ainda explodiu na trave, antes de estufar as redes.
Mesmo sofrendo o primeiro, a Tunísia não baixou a intensidade e seguiu intensificando suas ações. O empate não demorou para surgir e dar justiça ao placar.
Aos 20, foi a vez Ali Abdi carregar ala e levar a bola até a linha de fundo. O cruzamento saiu rasteiro e Hamza Rafia se antecipou ao marcador para mandar nas redes, deixando tudo igual.
A partida voltou a ficar movimentada somente no segundo tempo. Desta vez com a seleção de Mali tendo a posse de bola, as chances começaram a aparecer. Apesar do controle, a equipe não conseguiu repetir a eficiência.
Confortável com o placar e dono da posse de bola, Mali desacelerou a partida na reta final e administrou o empate. A Tunísia tentou reunir forças para recuperar a intensidade do primeiro tempo, mas não conseguiu voltar a ter a bola e também não produziu o suficiente para tirar o empate do placar.