Além dos problemas nas cidades, a linha 11-Coral, que atente à região, também foi afetada e teve a circulação de trens interrompida. Chuva forte causa problemas no Alto Tietê
As cidades do Alto Tietê registraram diferentes ocorrências por conta da forte chuva desta quarta-feira (31). Em Ferraz de Vasconcelos, foram 64 milímetros de chuva, enquanto em Suzano foram 35 milímetros. Ruas ficaram alagadas, árvores caíram e bairros ficaram sem energia.
Em Ferraz, o córrego que fica na avenida Pedro Cardoso Xavier, na Vila São Paulo, transbordou e, além da rua, casas também ficaram alagadas.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em Mogi das Cruzes, no distrito de Jundiapeba, a rua Manoel Fernandes se transformou num verdadeiro rio. Em César de Sousa foram registrados vários pontos de alagamentos e os motoristas enfrentam dificuldade pra se locomover.
O temporal desta quarta-feira veio acompanhado de ventania. Em Itaquaquecetuba, muita gente buscou abrigo nas lojas.
Em Poá, uma árvore caiu em um carro na rua Herculano Duarte Ribas
Ademir Lima Laudino/Arquivo Pessoal
Na rua Herculano Duarte Ribas, em Poá, uma árvore enorme caiu em cima de um carro, mas ninguém ficou ferido.
Balanço
A Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que a defesa civil está monitorando diversos pontos da cidade por meio do COI (Centro de Operações Integradas). Até o início da noite, foi identificada a queda de uma árvore na Avenida Anchieta, em frente à estação da CPTM de Braz Cubas). O telefone pra emergências é o 199.
Já em Ferraz de Vasconcelos, foram registrados pontos de alagamentos nas avenidas que cruzam a cidade. Não foram registrados deslizamentos. Alguns pontos da cidade estão com falta de energia elétrica e quedas de árvores ainda estão sendo contabilizadas. Os principais pontos de alagamentos foram nas Avenidas Brasil e Jânio Quadros.
A CPTM também apresentou problemas. A Companhia informou que por volta das 16h30, foram identificados pontos de alagamento na região entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá da linha 11-Coral, devido às fortes chuvas, interrompendo a circulação dos trens no trecho até as 17h45. O sistemaPaese foi acionado para atender os passageiros. Por volta das 18h30 a CPTM informou que a circulação de trens da linha 11-Coral estava em processo de normalização.
A EDP informou que devido às fortes chuvas e ventos, a Linha de Transmissão que fornece energia aos municípios de Ferraz, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba foi impactada com a interrupção no fornecimento. Não há previsão de retorno, mas, segundo a concessionária, as equipes já estavam trabalhando para reestabelecer a energia.
Assista a mais notícias do Alto Tietê