Captura de abelha rainha interdita trecho de parque em Mogi das Cruzes
.
Colmeia foi localizada em tronco de palmeira que caiu na noite de sexta-feira. Para captura ser feita com segurança, local foi isolado. Trilha interditada no Parque Centenário em Mogi das Cruzes
Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação
Uma das trilhas do Parque Centenário de Mogi das Cruzes está interditada. De acordo com a Prefeitura, a interdição aconteceu na noite de sexta-feira (2), depois da queda de uma palmeira. A Prefeitura detalha que no tronco da árvore havia uma colmeia de abelhas.
A administração municipal destaca que para proteger os frequentadores do parque e salvar a colmeia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal solicitou apoio de um apicultor. Ele instalou uma caixa de captura para acomodar a abelha rainha.
Para que essa captura aconteça com segurança, o trecho da trilha foi isolado. O local está sinalizado e avisos foram colocados na entrada do parque e na trilha interditada para informar os visitantes.
Segundo a Prefeitura, a espécie é a Apis Mellifera, diferente do que circula pelas redes sociais, não é uma espécie "assassina". O trecho permanecerá interditado até que a abelha rainha seja capturada.
Colmeia colocada para capturar abelha rainha no Parque Centenário em Mogi das Cruzes
Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação
Assista a mais notícias
Fonte: G1