Ave do Congo fugiu no dia 1º de fevereiro no bairro Vila Figueira em Suzano. Família oferece recompensa em dinheiro para quem encontrá-lo. Família de Suzano procura por papagaio que fugiu
Uma família de Suzano oferece uma recompensa em dinheiro para quem encontrar Bento. O papagaio do Congo de pouco mais de um ano fugiu de casa no dia 1º de fevereiro. O pássaro foi um presente de Raquel Colono para a a filha Raphaela.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A fuga aconteceu às 14h40, no bairro Vila Figueira. "Eu estava chegando em casa com as compras do mercado e, quando chamei meu filho, o Bento ouviu minha voz e voou muito alto. Não deu tempo nem de correr atrás dele, nem de fechar a porta. Eu entrei em desespero, porque ele é da minha filha e é como se fosse um neto para mim, está há um ano junto com a gente", conta Raquel Colono.
O pássaro era um sonho da filha dela, Raphaela Colono. A jovem diz que assim que recebeu a notícia entrou em desespero e foi correndo para a casa. Desde então, a família começou a procurar pelo pássaro e espalhou panfletos pela vizinhança.
Bento, um papagaio do Congo, está sendo procurado em Suzano
Arquivo Pessoal/Raphaela Colono
"Nós pegamos ele há um ano e foi uma realização para mim, porque sempre foi meu sonho ter um papagaio. Eu crio ele como um filho, mas está sendo difícil para todo mundo aqui em casa. A gente está fazendo o que pode para encontrar o Bento", ressalta Raphaela.
O pássaro é cinza e tem o rabo vermelho. Por ser uma ave exótica, ao comprar Bento a família recebeu uma nota fiscal e o papagaio usa uma anilha de identificação no pé esquerdo com as letras e números: RLV 350441 / CE 11023145. Segundo o Ibama, o papagaio do Congo pode ser criado em casa, desde que tenha esses registros.
Raquel diz ainda que fica preocupada com o bicho, porque ele ainda é muito novo e não conseguiria caçar e viver sozinho. Quando ele chegou à casa da família, com três meses de vida, recebia até papinha na boca.
"A gente está disposta até a dar uma recompensa, porque queremos muito encontrar o Bento. A gente espera realmente que uma alma abençoada que pegou ou que encontrou ele, que entregue ele pra gente", finaliza a mãe.
Relembre outro caso
Em abril do ano passado, a influenciadora digital Julia Olympio foi à Polícia para relatar que o pato de estimação dela, o Patolino, havia sido furtado dentro de um condomínio em Mogi das Cruzes. Cães farejadores foram usados na busca, mas o bichinho não foi encontrado.
Patolino também era como um filho para a influenciadora e tinha até mesmo um quarto próprio com cama de casal e armário para guardar os produtinhos de beleza. Ele tinha ainda enxoval personalizado, bandanas e até roupão de banho.
Assista a mais notícias do Alto Tietê