Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTO TIETÊ

Justiça absolve motorista de ônibus acusado de tentativa de homicídio contra motociclista em Mogi

.


Ministério Público informou que analisa se vai entrar com recurso da decisão. Atropelamento aconteceu no dia 2 de julho de 2021 e deixou a vítima com braço e antebraço esmagados. Em abril do ano passado, o motorista foi condenado a indenizar o motociclista pelo incidente. Motorista joga ônibus em cima de motociclista em Mogi das Cruzes

O motorista de ônibus acusado de tentativa de homicídio em 2021 por ter jogado o coletivo em cima de um motociclista, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, foi absolvido pelo júri popular realizado na terça-feira (6). De acordo com o Ministério Público, os jurados entenderam que o caso seria de absolvição.

Em abril do ano passado, o motorista foi condenado a indenizar o motociclista.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

O atropelamento foi no dia 2 de julho de 2021. Uma câmera da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) de Mogi flagrou o momento do acidente. As imagens mostram quando o promotor de vendas Ubirajara Marcelino Neto passa com a moto e bate a mão na lateral do ônibus. Em seguida, o motorista do coletivo, Franco Dibes de Dousa Pontes, faz uma manobra com o veículo na direção de Ubirajara. O promotor de vendas cai da moto, o ônibus passa por cima dele e para mais à frente.

Motorista joga ônibus em cima de motociclista em Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi/Divulgação

A vítima teve o braço e antebraço esmagados, quebrou o cotovelo direito e teve uma contusão no tornozelo esquerdo. O motorista do ônibus foi preso por tentativa de homicídio. Em março de 2022, a justiça decidiu que ele iria a júri popular.

Na versão do motorista à justiça, ele disse que não tinha intenção de matar o Ubirajara, até porque não tinha acontecido nada anteriormente. Disse que ouviu um barulho muito forte, se assustou, mudou de faixa e aconteceu o acidente. Mas que ficou no local durante todo o tempo, mesmo tendo a oportunidade de não ficar lá.

LEIA MAIS:

Justiça condena motorista de ônibus a indenizar motociclista atropelado em Mogi das Cruzes

Justiça decide que motorista de ônibus que atropelou motociclista em Mogi vai a júri popular

Motorista é preso depois de jogar coletivo em cima de motociclista em Mogi; VÍDEO

Já na versão da vítima, momentos antes da colisão ele tinha sido fechado no trânsito pelo acusado, que foi xingar o motorista, quando ele direcionou o ônibus para cima de sua moto, jogando-o para debaixo do ônibus arrastando-o por alguns metros.

No dia 1º de maio de 2022, o juiz Davi de Castro Pereira Rio determinou que Franco fosse a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Ministério Público informou que está analisando se vai entrar com recurso da decisão.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!