A Polícia Civil de Mogi das Cruzes dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão em São Caetano do Sul. Também foram encontrados R$ 116 mil durante a ação. Três pessoas são presas em operação da Dise de Mogi das Cruzes
Três pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas foi apreendida durante a Operação Machinatio, que foi deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira (8). Os mandados foram cumpridos em São Caetano do Sul.
Durante a operação, armas e uma máquina utilizada para embalar as drogas também foram apreendidas. Além disso, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão. A ação da Polícia Civil teve início em Mogi e terminou em São Caetano.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
As equipes começaram os trabalhos na manhã desta quinta-feira (8). Um dos alvos foi um apartamento em São Caetano do Sul. Equipes da Dise, com o apoio de policiais da SIG e do GOE, chegaram ao local ainda nas primeiras horas do dia.
Na residência do casal, segundo a polícia, foi encontrada uma máquina de embalar drogas e uma grande quantidade de porções de cocaína prontas pra a venda no varejo além de mais 4,8 quilos da mesma substância a granel.
Nos outros dois pontos alvos da operação os policiais encontraram R$ 116 mil, além de uma pistola calibre 9mm municiada e sem registro. Também foram apreendidos dois carros, em um deles havia resquícios de transporte de uma substância, segundo os policiais possivelmente drogas. Um dos veículos estava registrado no nome de uma empresa apontada nas investigações.
Drogas, armas, dinheiro e muito mais forram apreendidos pela Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Ainda durante a operação foram apreendidos mais dois revólveres, munições de diversos calibres, equipamentos e instrumentos utilizados para a manipulação e preparo dos entorpecentes. Dois homens e uma mulher foram presos.
"Os presos são parentes, um deles é irmão de uma das presas e ela é casada com o terceiro indivíduo. Então, é um núcleo familiar que tem também esse vínculo para a prática de drogas. A droga era toda trabalhada, toda preparada na residência desse casal", explicou Fabrício Intelizano, que é delegado da Dise
Ele diz ainda que a máquina de embalar as drogas ficava instalada em um banheiro da suíte desse casal e os entorpecentes e todos os artefatos que eles utilizavam ficavam espalhados no closet ao acesso de qualquer pessoa. Os dois, inclusive, tinham filhos pequenos que tinham acessoa tudo isso.
"Essa operação de hoje é uma terceira fase de operações anteriores que nós realizamos. Uma primeira aqui em Mogi das Cruzes voltada para o tráfico de drogas local, onde prendemos oito pessoas relacionadas ao tráfico de drogas na região de Brás Cubas. Em um segundo momento nós identificamos um indivíduo que faria a manutenção dos equipamentos utilizados por esse grupo e ele foi preso no final do ano passado", ressaltou o delegado.
Intelizano afirmou que as investigações continuam para que sejam localizadas outras pessoas que exploram o tráfico da mesma forma.
Assista a mais notícias do Alto Tietê