Entre os problemas relatados pelos moradores do bairro de Mogi das Cruzes estão o asfalto esburacado, a falta de sinalização de trânsito e o mato alto em um terreno da Prefeitura. Moradores da Vila Bela Flor em Mogi das Cruzes pedem soluções para problemas de manutenção
Já faz tempo que os buracos na Avenida São José, na Vila Bela Flor, em Mogi das Cruzes, têm atrapalhado os motoristas. Alguns moradores dizem que muitos já são até velhos conhecidos.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Cicero Ferreira do Nascimento diz que já perdeu a conta de quantas vezes precisou levar o carro para arrumar, uma despesa que acaba comprometendo o orçamento.
"Volta e meia está dando problema, quando quebra [o carro] eu tenho que arrumar. Vai reclamar para eles? Nós estamos aqui e depois, amanhã, a gente manda arrumar. Tem buraco que fica aqui um mês, dois meses, fica todo mundo reclamando. Aí alguém vem aqui, arruma e quando é daqui três ou quatro dias choveu e já está do mesmo jeito. Eu não vou reclamar mais, porque sei que não vão resolver", diz o aposentado.
Quem concorda com ele é Humaitá Sebastião de Oliveira, que também mora no bairro. Ele diz que o número de buracos aumenta a cada dia. Outra reclamação é sobre a sinalização de trânsito no bairro. Para os moradores, a situação precisava ser revista, já que nem a pintura no asfalto separando a via existe mais.
"Isso é muito complicado. Naquele ponto mesmo não tem pare, não tem placa de parada e entram com tudo. Volta e meia um está dando bordoada alguém com alguém", conta Cicero. "Sem contar as lombadas que são mal sinalizadas, o pessoal passa e quase quebra o carro, quebra tudo", completa Humaitá.
Humaitá mora no bairro há 35 anos, para ele o local está abandonado. Ele disse que a Prefeitura não cuida nem do próprio terreno que já está com mato alto e atraindo muitos insetos pra dentro das casas. E até para uma escola municipal que fica ao lado terreno.
"Entra gestão, sai gestão e continua na mesma situação. Se você observar ali, a proliferação de rato, barata, pernilongo é um absurdo. Eles sabem disso [a Prefeitura] e é obrigação deles fazer a manutenção. Sem contar que no fundo desse terreno tem uma escola da Prefeitura e você observa no dia a dia rato e barato subindo de lá pra cá e de cá pra lá. Uma escola de criança manifestar rato e barata é brincadeira", enfatiza Humaitá.
Sobre as reclamações, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a próxima edição do mutirão Cidade Bonita na Vila Bela Flor estava prevista para 16 de março, mas foi adiantada para este mês, na semana do dia 19 de fevereiro.
Já sobre a sinalização de trânsito, a administração municipal disse que fará uma vistoria no local para verificar as ações necessárias para a melhoria da segurança viária e planejar possíveis intervenções.
E reforçou a importância de os moradores registrarem as reclamações nos canais oficiais, que são o aplicativo Colab e o telefone 156, da ouvidoria municipal.
Assista a mais notícias do Alto Tietê