GCM flagra descarte de borras de alumínio no Rio Jaguari, limite entre Suzano e Itaquaquecetuba
Seis suspeitos foram detidos.
Foto: Reprodução internet
Seis suspeitos foram detidos. Além disso, o responsável pelo local foi autuado em R$ 35.360,00 e as máquinas usadas para o crime foram apreendidas. GCM de Itaquaquecetuba flagra descarte de borras de alumínio no Rio Jaguari
Seis homens foram detidos por suspeita de crime ambiental em uma fábrica clandestina no bairro Cidade Boa Vista, em Suzano, na noite desta quinta-feira (22). Segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, os suspeitos estavam fazendo o descarte de borras de alumínio no Rio Jaguari, no limite entre Suzano e Itaquaquecetuba.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) chegaram no local por meio de uma denúncia anônima. Segundo a Prefeitura, os produtos químicos eram lavados e descartados na água do rio.
As máquinas que eram usadas para fazer a lavagem do alumínio, um trator, um caminhão e uma picape foram apreendidos. Além disso, o responsável pelo local foi autuado em R$ 35.360,00.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos foram ouvidos e liberados, mas seguem sendo investigados pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a SSP, foi solicitada perícia ao local e o caso foi registrado como "meio ambiente - causar poluição de qualquer natureza" na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1