Pluviometria acumulada chegou a 180,7 mm. Apesar de ser mais do que o esperado para o mês, quatro das cinco represas que integram o Sistema Alto Tietê tiveram queda no volume, em relação ao que foi registrado no ano passado. Volume de chuva registrado em fevereiro de 2024 fica acima da média histórica
João Belarmino/TV Diário
O Sistema Produtor Alto Tietê (Sipat) fechou o mês de fevereiro com 69,6% de operação da sua capacidade. A pluviometria acumulada chegou a 180,7 milímetros, número que representa um aumento de aproximadamente 2,4% em relação a quantidade de chuva esperada para o mês, que era de 176,4%.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Apesar de ter registrado mais chuva do que o esperado, a pluviometria é 39,1% menor do que o registrado em fevereiro do ano passado, que foi o fevereiro mais chuvoso dos últimos cinco anos nas represas do Alto Tietê, com 297 milímetros.
LEIA MAIS:
Fevereiro de 2023 foi o mês mais chuvoso dos últimos quatro anos nas represas do Alto Tietê, mostra levantamento
RELEMBRE:
Chuva deixa ruas, casas e estrada alagadas no Alto Tietê
Chuva provoca alagamento na Vila Maria Augusta, em Itaquaquecetuba
Mogi das Cruzes e Suzano têm alagamentos após forte chuva registrada nesta sexta-feira
Santa Isabel registra mais de 100 milímetros de chuva em um dia
Situação das represas
Já com relação ao volume das cinco represas que integram o sistema, quatro tiveram queda em relação ao que foi registrado no mês passado. A Ponte Nova foi a única que registrou aumento, com aproximadamente 29,5%.
A que registrou o menor volume foi a represa Biritiba, com 42,2%. Esse número está 40,45% abaixo do que foi registrado no ano passado, de 70,9%.
Volume operacional das represas do Alto Tietê
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê