Motorista de aplicativo disse à GCM de Poá que, no caminho, suspeitou dos passageiros e resolveu parar o carro em um posto de combustíveis. Simulacro de arma de fogo foi apreendido com um dos adolescentes. Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Poá, na manhã desta sexta-feira (8), por suspeita de tentativa de roubo a um motorista de aplicativo. Um dos suspeitos portava um simulacro de arma de fogo.
À GCM, o motorista de aplicativo disse que os suspeitos embarcaram no carro por volta das 7h dessa sexta-feira (8), no bairro Cidade Tiradentes, na capital paulista, e seguiam para Aracaré, em Itaquaquecetuba. No caminho, ele suspeitou dos passageiros e resolveu parar o carro em um posto de combustíveis.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
"Durante o percurso, ele sentiu que os indivíduos estavam nervosos. Toda hora colocando a mão na cintura, viu os indivíduos colocando a mão na cintura. Isso fez com que ele desconfiasse que, possivelmente, ia ser vítima de roubo", disse o secretário de Segurança de Poá, Marcos Antônio Xavier da Silva.
Os dois adolescentes também desembarcaram no local e tentaram ir embora sem pagar a corrida.
"Ele foi atrás dos indivíduos pra ver se conseguiam receber pela corrida que foi feita. Quando ele chegou perto dos indivíduos, ele se aproximou de uma viatura da GCM, a qual ele solicitou apoio".
Com os adolescentes, a GCM ainda encontrou um simulacro de pistola.
"São menores de idade. E um deles com passagem pela polícia, artigo 180, por receptação", finalizou o secretário.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê