Globall Security

GOVERNOS DE GUARULHOS E MOGI DAS CRUZES ENFRENTAM PROBLEMAS PARA REELEIÇÃO.

GOVERNOS DESGASTADOS E CANDIDATOS QUE NÃO EMPOLGAM.

Por Análise: Marcia Rabello. em 10/03/2024 às 13:03:44

As duas maiores cidades do Alto Tietê provavelmente terão novos gestores a partir de 2025, as cidades de Mogi das Cruzes e Guarulhos tendem a escolher novos gestores para o executivo.

Em Mogi das Cruzes, o prefeito Caio Cunha, pré-candidato à reeleição, anunciou que vai trocar de partido, saindo do PODEMOS e indo para o PP. O atual prefeito vem sendo mal avaliado pela população e enfrenta resistências políticas.

O PL muito forte na região tende a colocar uma mulher na disputa, MARA Bertaiolli, esposa do conselheiro do tribunal de contas do estado de São Paulo e Ex-deputado Marco Bertaiolli, o nome não empolgou até o momento, e espera-se que a presença da ex primeira dama Michele Bolsonaro na campanha possa alavancar votos.

A esquerda conta com o pré-candidato Rodrigo Valverde (PT), que poderá se beneficiar do fato de o PT estar no comando do governo central e da polarização, todavia, Mogi das Cruzes é uma cidade bastante conservadora.

Com grande potencial o Ex-prefeito Marcus Melo tem potencial para surpreender, com estrutura e conhecimento torna-se figura quase certa no segundo turno e a rejeição ao atual Prefeito o ajuda.

Descendo um pouco para o nível do mar e chegando em Guarulhos, o atual Prefeito possui rejeição considerada alta, e a falta de definição de um nome de consenso praticamente está sepultando as chances de vitória do grupo político que está no governo desde 2017.

O Prefeito é bastante ligado ao Presidente do PSD Gilberto KASSAB, o qual tem preferência pelo Deputado Jorge Wilson. Todavia, as lideranças internas preferem o nome do Secretário Edmilson Americano que não pontua bem nas pesquisas, outros nomes com melhor desempenho como Thiago Surfista e o vice-prefeito Jesus do Podemos reivindicam a candidatura.

O Ex-prefeito Elói Pietá, que saiu da Prefeitura com alta taxa de aprovação, recentemente fez uma jogada ousada, saindo do PT e se aproximando do Centro Político com a empresária Fran Correa do MDB, PSDB e União Brasil entre outros. O movimento criou uma frente de oposição que praticamente garante a ida ao segundo turno.

A esquerda é representada pelo Deputado Federal Alencar, figura de prestígio junto ao governo federal e que tem liderado o programa Desenrola, além de pautas importantes federais. A candidatura do Pietá foi um golpe as pretensões, dado que Pietá é consolidado na cidade.

A direita tem no jovem Lucas Sanches a esperança de aumentar a presença do PL na cidade, com a mudança do governador para o PL deve ganhar bastante prestígio na disputa e consolidar como nome da direita.

Com boas chances de surpreender aparece o Deputado Marcio Nakashima com prestígio que extrapola Guarulhos, com projetos bem avaliados pela população, identificado com o segmento feminino e com pouca rejeição. O nome dele aparece de maneira espontânea nas pesquisas e tende a se fortalecer com a certeza da candidatura, o Deputado tem a habilidade de não se envolver em polarizações e ganha capital politico.

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass