Itaquaquecetuba mostra força e articulação.
Itaquaquecetuba garantiu a instalação de três alças de acesso entre o município e a rodovia Ayrton Senna. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, durante evento do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
A cerimônia contou com a presença de representantes da Ecopistas, do prefeito Eduardo Boigues e chefes dos Executivos da região, além do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado.
Os acessos serão construídos entre o km 36 e 38, sendo uma na entrada da cidade, para quem vem do Rodoanel Mário Covas, dando acesso direto ao município sem precisar fazer o retorno operacional.
A segunda alça beneficiará condutores que entram na cidade por Arujá e que passam pelo Jardim Caiuby, com um acesso direto para a capital.
O terceiro acesso será instalado para quem vem de Mogi das Cruzes e que poderá acessar o município pelo bairro do Una.
"É algo histórico para Itaquá e toda a região. Uma das maiores obras de mobilidade da história do município que vai trazer mais fluidez, investimentos e a oportunidade de novas empresas se instalarem aqui", disse o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
Acompanhando de perto o anúncio, o prefeito Eduardo Boigues celebrou a novidade. "Essa é uma luta antiga da cidade, por isso trata-se de uma conquista muito grande não apenas para Itaquá, mas também para a região. Com esse importante investimento, a cidade continuará avançando com mais desenvolvimento econômico e mobilidade aos usuários."