O Tribunal de Contas de SP SUSPENDEU LICITAÇÃO que visava o aluguel de um carro para uso exclusivo da Presidência da Casa de Leis, dirigida por Ticiano Americano.
Com base nos argumentos da representação TC-008379.989.24-7, o TCE-SP considerou a suposta ocorrência de violação à legalidade e competitividade para conceder a medida.
O TCE DETERMINOU a suspensão da licitação e solicitou o exame prévio do edital que custará quase 200 mil aos cofres guarulhenses (custo dos serviços é estimado em R$ 6.258,88 por mês).
Os valores são parecidos com os valores gastos na reforma da casa do Presidente da República, O governo federal gastou R$ 196.770,00 em 5 móveis e 1 colchão para o quarto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama.
-----------------------------------------
TC-008379.989.24-7
Representante: JOELSON FERREIRA COSTA E SILVA
Representada: CAMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS
Assunto: Representação visando ao Exame Prévio do Edital do Pregão Presencial nº 20/2023,
Processo nº 2847/2023, certame promovido pela Câmara Municipal de Guarulhos objetivando a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de locação de viatura executiva de representação (sem motorista e sem combustível), com o fornecimento de equipamento específico para monitoramento de veículo em tempo real (rastreador), manutenção (preventiva e corretiva), limpeza, seguro total e quilometragem livre e gestão de administrativa do serviço, pelo período de 30 (trinta) meses.
Resultado: REFERENDADAS AS MEDIDAS PRELIMINARES ADOTADAS.
------------------------
Fonte: G7News e TCE.