A Câmara Municipal de Guarulhos apesar de ser a segunda Câmara Municipal com maior orçamento no estado de São Paulo enfrenta sérios problemas de gestão.
São inúmeros problemas, a começar pelo Concurso público anunciado na gestão anterior e que não aconteceu por problemas administrativos, levando a frustração de diversas pessoas.
As sessões ordinárias praticamente não aconteceram nesse ano de 2024, deixando de discutir temas importantes para a cidade.
Além disso, alguns vereadores de oposição reclamam durante essa última gestão a Câmara foi praticamente utilizada como um Comitê político, na tentativa de tornar viável, a candidatura do Presidente Ticiano, o qual não conseguiu aparecer em pesquisas de votos, apesar dos esforços dos apoiadores.
Muito se alardeou em relação a destinação de recursos de economia no orçamento para a entidades de saúde pela Câmara. Isso é algo ilegal, pois, o recursos não utilizados devem ficar com o executivo municipal, a Câmara não ordena verbas que ultrapassem a sua esfera de atuação.
Alguns vereadores, sentem-se frustrados e observam dificuldades no horizonte com a possibilidade de respingos da atuação da administração em seus eleitores.
Referente os atrasos de salários, a situação é grave e atinge famílias que dependem dos recursos para o sustento e a sociedade guarulhense aguarda uma solução rápida.
A informação é que a empresa terceirizada está com problemas de liquidez, devido ao bloqueio de contas. Todavia, é importante que o poder público tem a obrigação de escolher empresas qualificadas, para evitar esses serviços para evitar esses desgastes.