ECONOMIA
Senacon também determinou que a Gol apresente os procedimentos de reparação que são aplicados pela empresa em casos como esse. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou nesta quarta-feira (24) a companhia aérea Gol para explicar a morte de um cachorro que foi transportado pela companhia. Nas explicações, a empresa deverá detalhar a metodologia e a política de transporte de animais.A Senacon também determina que a Gol apresente os procedimentos de reparação que são aplicados pela empresa em casos como esse. O prazo para a Gol enviar essas informações é de dois dias. Cachorro tinha 5 anosO cachorro que morreu era da raça golden retriever e tinha cinco anos. Segundo o tutor do golden retriever, o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia.Mas a Gol errou o destino. O pet deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE). O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cão estava morto.