Professora Amália Thereza Manna de Deus é tema central da mostra que pode ser visitada gratuitamente até 19 de maio. Museu Guiomar reabre nesta terça-feira
Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação
O Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco, em Mogi das Cruzes reabre as portas nesta terça-feira (7), com a exposição "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes - Professora Amália Thereza Manna de Deus".
Com o acervo mantido pela Associação Pró-Festa do Divino a mostra reúne fotos, cartazes, obras de arte, livros, objetos devocionais, bem como materiais de divulgação e registros.
A festa começa nesta quinta-feira (9) e vai até 19 de maio. O tema desse ano é "Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia".
Os festeiros desta edição são o casal Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, e terão como capitães-de-mastro o casal Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos. A Festa do Divino tem 411 anos de devoção em Mogi das Cruzes.
O público pode visitar a exposição até dia 19 de maio.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que o museu funcionará de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, na Rua José Bonifácio, 202, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. A Prefeitura destaca que a programação está sujeita a alterações.
Mais informações pelo telefone 4798-6900.
Exposição "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes - Professora Amália Thereza Manna de Deus"
Quando: de 7 a 19 de maio de 2024
Onde: Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco
Endereço: Rua José Bonifácio, 202, Centro
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
Quanto: gratuito
Assista a mais notícias