Devotos se concentram na Praça Coronel Benedito de Almeida de onde cortejo parte às 5h, percorrendo as ruas da área central. Devotos se concentram no Cemitério São Salvador durante alvorada da Festa do Divino de 2023
José Antonio de Assis/ TV Diário
A alvorada da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes começa neste sábado (11).
Os devotos se concentram na Praça Coronel Benedito de Almeida, no Centro. O cortejo parte às 5h, e segue pelas ruas do Centro da Cidade.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Durante nove dias os devotos participam da alvorada entoando cânticos e orações pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes. O cortejo termina com um café preto e pão com mortadela, servido a todos os devotos nos fundos da Catedral.
O tema desse ano é "Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia". Os festeiros desta edição são o casal Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, e terão como capitães-de-mastro o casal Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos.
A Festa do Divino tem 411 anos de devoção em Mogi das Cruzes. O evento termina no dia 19 de maio.
Durante os nove dias, a programação tem três alvoradas com itinerários diferenciados.
A primeira acontece na segunda-feira (13). Os devotos seguirão até o Cemitério São Salvador onde será celebrada uma missa em memória aos festeiros, capitães-de-mastro e devotos que faleceram. A celebração será do bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini.
Já na terça-feira (14), às 5h, a alvorada seguirá até a frente da Santa Casa de Misericórdia e será feita uma oração pelos doentes.
No domingo (19), último dia da alvorada, o grupo se reunirá às 5h na Praça Coronel Benedito de Almeida e poderá assistir a uma breve cerimônia simbolizando a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.
Assista a mais notícias do Alto Tietê