É corrente um ditado chinês que preceitua que a adversidade traz bons frutos.
Todavia, confirmar essa frase não é tarefa fácil, sobretudo, quando você é atacado na principal instituição de referência da vida: a família, por uma mulher poderosa como a modelo Ana Hickmann, depois de um casamento de 25 anos e, detalhe: ela com apoio das mídias tradicionais.
Quando se defronta com uma realidade como essa com dificuldades graves, enfrentando um período difícil de recuperação de uma doença muito grave, dificuldades profissionais com as empresas. Formou-se a tempestade perfeita para aniquilamento do indivíduo.
Na história conturbada, para não cometer injustiças, o ideal é dar uma pesquisada na passado e entender como relacionamento se iniciou, Quando tinha apenas 16 anos, Ana sonhava com o sucesso no mundo da moda, como milhares de garotas. Mas, ainda menor de idade e sem suporte, necessitava ser projetada. A oportunidade estava na Europa, mas para isso, precisava ser emancipada para tentar o sucesso, o risco era enorme.
Então Alexandre, o namorado da época, abdicou de outros projetos e, considerou viável a ideia do casamento, e foram juntos para a França, assim que tudo começou.
O empresário Alexandre Correa, é um sobrevivente, passou por péssimos momentos com acusações sem comprovações e sanções que o impediram de mobilizar as próprias empresas.
Talvez, seja urgente, o aprimoramento das leis e mudança na cultura e julgamento prévio das pessoas, tudo está descalibrado. Não existem santos e não se ignora que relacionamentos pessoas passam por desgastes, a questão é a punição prévia e tentativa de destruição de uma das partes.
Mas, entre se lamentar ou mesmo cair em depressão ou outras doenças emocionais, o empresário escolheu o caminho de ajudar as pessoas, retribuindo o apoio que recebe nas redes sociais, que aproximam-se de 200 mil seguidores.
O tempo é escasso devido a necessidade de defesa, na maioria dos caso de acusações infundadas, mas que precisam ser respondidas. Todavia, Alexandre não pode negar que se tornou um símbolo na luta contra o cancelamento sumário e julgamentos precipitados, refletindo em perdas sentimentais e financeiras.
Pessoas indignadas que sofreram ou sofrem o mesmo tipo de injustiça, tem procurado o Alexandre Correa para que o sistema atual possa ser alterado e que não penalize exatamente aquele que é vítima, simplesmente pelo gênero.
Assim, estuda novos projetos, mas, busca o equilíbrio e qualidade para fazer as coisas certas. Tem estudado muito o regramento legal relacionado aos litígios matrimoniais, a alienação parental e temas conexos e o caminho aponta para uma atuação no Legislativo, já nas próximas eleições.
Com tranquilidade, ele informa que não quer somente ser um político, mas, um agente de transformação da sociedade, envolvendo o tema da defesa da família e da igualdade nos relacionamentos, proteção dos idosos e oportunidade para as pessoas.
Com agenda concorrida, garantiu presença no PODCAST 2em1 no dia 23.05.2024, podendo interagir e esclarecer diversas dúvidas.