Ivan Lins é atração da Festa do Divino de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira
.
Junto com Vitor Martins ele compôs a música 'Bandeira do Divino'. Show é gratuito e acontece na área quermesse. Ivan Lins se apresenta em Mogi das Cruzes nesta sexta-feira
Rodrigo Simas / Divulgação
O compositor e intérprete da música "Bandeira do Divino", Ivan Lins, se apresenta na Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (17). O show é gratuito e acontece na área da quermesse a partir das 20h15.
O tema da Festa do Divino desse ano é "Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia". Os festeiros desta edição são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e os capitães-de-mastro são Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos. A Festa do Divino tem 411 anos de devoção em Mogi das Cruzes. A festa termina neste domingo (19).
A música "Bandeira do Divino" faz parte do álbum Ivan Lins - Nos Dias de Hoje lançado em 1978. A canção foi composta por Lins em parceria com Vitor Martins que assina várias músicas com o cantor. "Nós decidimos trazer o Ivan Lins para Mogi porque ele é um artista querido pelo público brasileiro. A música 'Bandeira do Divino' toca os corações dos devotos, de todos os católicos, dos não católicos e até dos não devotos", explica a festeira Milena da Costa Freire Rego.
"Os devotos do Divino vão abrir sua morada, pra bandeira do Menino ser bem-vinda, ser louvada", canta Ivan Lins no primeiro trecho da canção que marca a celebração da Festa do Divino Espírito Santo.
Além disso, a festeira também afirmou que o músico está há anos no cenário da Música Popular Brasileira (MPB) e que a participação dele "abrilhantará" o evento. "Nós achamos que a Festa do Divino merece também contar com um artista de tamanha importância".
Ivan Lins
Quando: sexta-feira (17);
Horário: 20h15;
Onde: Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar;
Endereço: Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, Vila Mogilar;
Quanto: gratuito.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1