Globall Security

Procissão de Pentecostes altera trânsito de Mogi neste domingo; veja

.

Por Nova TV Alto Tiete em 19/05/2024 às 16:36:23

Cortejo tem saída marcada para as 16h30, na Praça Coronel Benedito de Almeida. Segundo a Prefeitura, as ruas serão interditadas a partir das 16h. A previsão de liberação das vias é 19h. Procissão de Pentecostes altera trânsito de Mogi neste domingo; veja

Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação

A Procissão de Pentecostes, que acontece neste domingo (19), vai modificar o trânsito na área central de Mogi das Cruzes. O cortejo tem saída marcada para às 16h30, na Praça Coronel Benedito de Almeida.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

A Festa do Divino termina neste domingo (19). O tema deste ano é "Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia". Os festeiros desta edição são o casal Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e os capitães-de-mastro são Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos. A Festa do Divino tem 411 anos de devoção em Mogi das Cruzes.

O cortejo começa na Rua José Bonifácio, passa pela Rua Dr. Corrêa, desce a Rua Dr. Ricardo Vilela até a Rua Dr. Deodato Wertheimer (onde estará o tapete ornamental) e sobe pela Rua Dr. Paulo Frontin até chegar na Catedral de Sant'Ana.

Segundo a Prefeitura, essas ruas serão interditadas a partir das 16h. A previsão de liberação das vias é 19h.

LEIA TAMBÉM

VAI ACOMPANHAR? Veja qual a ordem da Procissão de Pentecostes

Veja programação religiosa e cultural da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi 2024

"A Procissão de Pentecostes é o ponto alto da Festa do Divino, porque é a celebração da descida do espírito santo sobre os apóstolos. A data é móvel, sempre celebrada 50 dias após a Páscoa", explica a coordenadora da atividade, Sylvania Pires Grinberg.

Durante o trajeto são feitas paradas em casas que representam os sete dons do Divino Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus. Em cada uma delas, o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini fala sobre um dos sete dons e depois solta uma pomba.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass