No total são 100 vagas direcionadas a moradores da cidade a partir dos 18 anos. Funcionários de indústria do Alto Tietê trabalham com solda
Miguel Ângelo/Ciesp
Mogi das Cruzes tem inscrições abertas para um curso gratuito de design em metal (solda). O curso é voltado a jovens a partir dos 18 anos de idade, de todos os gêneros, que estiverem cursando ou com o ensino médio já concluído.
No total são 100 vagas para moradores de Mogi das Cruzes que queiram se profissionalizar no setor. Os interessados devem se inscrever até 11 de junho.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Clique aqui e faça a inscrição
O curso é formado por quatro módulos sequenciais de curta duração, que ocorrerão durante seis meses, com um total de 196 horas de duração, sendo 25 vagas por turma e início em 24 de junho.
Durante o curso, os alunos vão explorar técnicas de acabamento e aprimoramento específicas para ressaltar a singularidade do metal, tendo contato com as disciplinas de desenho técnico, metodologia de projetos, solda e fundição.
A ação é realizada pelo projeto Oficina dos Sonhos, uma realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – Plano Anual 2024 (ISPAC), Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio da Niterra Brasil e apoio do Fundo Social de Mogi das Cruzes,
A Oficina dos Sonhos destaca que a proposta é voltada justamente a quem tem interesse em desenvolver suas habilidades utilizando a solda como processo criativo. Há uma variedade considerável de atividades no setor de design com metais, desde a produção de móveis, esculturas, artefatos industriais, utensílios domésticos, máquinas, objetos de decoração, entre outros.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online. A lista de selecionados será divulgada nas páginas do projeto nas redes sociais no dia 14 de junho.
O curso é totalmente gratuito – incluindo uniforme, material e EPI's – e apresenta, neste primeiro módulo, as disciplinas de introdução e fundamentos da soldagem, além de desenho técnico. As vagas são limitadas.
Assista a mais notícias