O legislativo de Guarulhos é mantido pela sociedade, onde a arrecadação de impostos mantém os sálarios e custos desse servidor público.
É muito dificil ter informações como a de hoje, onde os vereadores parecem ter "combinado" de não ir a sessão do legislativo. Tudo isso, pois um dos vereadores ( Romindo Santos - PSD) em atitude de coragem observou maus feitos na secretaria de Educação e está fazendo sérias denuncias detonando a diretora da Educação Mara Gianetti.
Como explicar para população, as sessões são aepnas duas vezes por semana , e vivemos sendo surpreendidos com sessões que inicam já com a certeza de serem encerradas por manobras políticas que levam o título de falta de Korúm.
A pergunta que a sociedade faz:
Porque a proteção a essa diretoria? Em uma secretaria que tem um orçamento de mais de 1 bilhão e 600 milhões de reais. Porque o alto sálario para uma pessoa que segundo o vereador Romildo Santos NÃO TEM A MENOR competência para o cargo.
Uma diretora que veio de fora da cidade sem o conhecimento geral das necessidades de Guarulhos após ser derrotada nas eleições e exerce um poder tão grande na cidade que beira a " proteção exagerada".
Uma situação que tem interferido diretamente no transporte das crianças na cidade. Qual será a postura do presidente da câmara Ticiano Americano?
Como vai se posicionar o prefeito em meio a essa "tormenta" ? A sociedade espera de fato que o assunto seja tratado com a seriedade que ele merece, e não mais como uma simples manobra política.
Fonte: Redação : Nova Tv Alto Tietê