É humanamente impossível Bolsonaro saber de tudo em todos os municípios.
O Vereador Carlos Bolsonaro "Olavista convicto" considera "oportunistas" quem aproxima seu pai do pré-candidato do Republicanos a prefeito de Guarulhos, e mandou um recado nas redes sociais.
Aliados do ex-presidente dizem que o deputado era aliado do PT na cidade e na última eleição defendeu uma falsa neutralidade.
Contra o candidato a fama de "infernizar a vida dos pequenos comerciantes". Ele não defende pautas caras ao bolsonarismo, e tenta usar a imagem de Bolsonaro para alavancar sua pré-candidatura. "Ninguém quer o Xerife", além do KASSAB. Os filhos temem a reedição dos casos FROTA, Mandetta e Joyce.
Outro ponto de cuidado é a proximidade de Kassab com o atual Presidente dos Republicanos Marcos Pereira, considerado aliado de LULA e contra Bolsonaro. Os filhos também consideram que Kassab é o mentor da CPI da Pandemia, que procurou acusar o Ex-presidente de crimes na crise pandêmica.
A proximidade de KASSAB com o governado Tarcísio de Freitas não é digerida pelos Bolsonaristas e o evento esvaziado em Guarulhos sem a presença do Governador foi considerado um indício de traição.
O Ex-presidente ficou incomodado e cobrou o próprio Governador que teve que fazer uma manifestação pública de apoio ao Ex-Presidente.
A palavra oportunista sempre aparece quando as conversas envolvem o ex-prefeito de São Paulo, KASSAB, o qual representa a antítese do discurso liberal, pois criou taxas na sua presença na Prefeitura com a famosa empresa Controlar. Kassab participou dos governos Dilma, Temer e foi nomeado no governo Dória, além de estar atualmente no governo Tarcísio.
A crise envolve também o apoio ao candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel. apoiado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e pelo prefeito Rafael Greca (PSD).
Bolsonaristas entendem que apoiar o PSD é ajudar o inimigo oculto.