Globall Security

A importância das escolas fundamentais.

Impactando a formação de qualidade,

Por by: Ana Lucia. em 10/06/2024 às 15:49:11

Gestora: Ana Lucia.

J√° parou para pensar: Qual a idade certa para investir na formação acad√™mica do seu filho?

Para responder essa pergunta vamos voltar um pouquinho no tempo e começar nossa reflexão com outra pergunta:

Com quantos anos começa a evolução cognitiva de um indiv√≠duo?

Voc√™ sabia que com 11 semanas de gestação j√° é poss√≠vel identificar a formação cerebral do embrião.

As mães acompanham todos os passos da evolução. Literalmente apenas a mãe e o beb√™ numa caixinha. Ao longo da gestação a mãe sente o beb√™ mexer, por exemplo, é comum notar que algum est√≠mulo especifico faz o beb√™ mexer dentro da barriga.

E muito v√°lido, conversar com o beb√™ dentro da barriga. Qual a primeira voz que o beb√™ reconhece? Sim, a voz da mamãe.

Num salto gigantesco imaginamos que só vamos aprender na educação b√°sica? L√° no ensino fundamental no primeiro ano? Vamos refletir sobre os 6 anos anteriores?

Assim que o beb√™ nasce est√° rodeado de est√≠mulos e novas experi√™ncias. Quando uma mãe decide colocar o beb√™ na creche, por exemplo, esses est√≠mulos e experi√™ncias até os 3 anos são intensificados de forma m√°xima.

A pré-escola o nome é auto explicativo pré escola, para que o aluno entenda como funciona a escola, levando em consideração o aluno que começou a vida escolar na creche, regras de conviv√™ncia, como hor√°rios de atividades b√°sicas, de refeição, brincar o aluno j√° sabe, entra então o papel principal do professor como intermediador de conhecimento, apresentando novos e respeitando os conhecimentos prévios do seio familiar.

Construindo uma base para a educação b√°sica, nosso conhecido ensino fundamental de nove anos. Durante o percurso do ensino do ensino fundamental a criança passa por transformações importantes, pois inicia com 6 anos e finda entre 14 anos.

Momento que além de lidar consigo próprio j√° est√° a caminho do ensino médio que talvez precise tomar a decisão da tão sonhada carreira para o resto da vida!

O ensino médio deve ser para junto ao estudante, escola e fam√≠lia colaborar para o melhor entendimento do estudante a que rumo seguir, o que mais se identifica. O ensino médio digamos que seja para relembrar tudo o que foi aprendido na educação b√°sica para essa tomada de decisão.

O sucesso de um adulto precisa ser investido muito cedo. As viv√™ncias e experi√™ncias educacionais precisam ser desenvolvidas e estimuladas desde a educação infantil para melhor aproveitamento da educação fundamental, desenvolvimento do ensino médio e escolha assertiva na carreira.

E, além disso, permear ser humano bem orientado, com opiniões formadas e seguro de suas escolhas.

-----------------------------------------

Especialista em Educação e Gestora da escola: Infantil e Fundamental.


Comunicar erro
Fesma

Coment√°rios

Anuncio 02
Anuncio Guarupass