Identificado suspeito de vandalizar estátua de Padre Cícero em Suzano
.
Homem suspeito de ter arrancado a cabeça da escultura disse que cometeu o ato porque foi tomado por uma raiva inexplicável. Ato de vandalismo contra estátua do Padre Cícero é investigado em Suzano
O homem suspeito de ter danificado o monumento do Padre Cícero, que fica no bairro Boa Vista, em Suzano, no começo do mês, foi notificado para comparecer ao 2º DP da cidade, para prestar esclarecimento sobre os fatos. Em depoimento, ele disse que foi tomado por uma raiva inexplicável e agiu sob influências negativas e positivas, o que resultou na depredação da escultura.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor usou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da estátua, que se desprendeu e caiu.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Nas redes sociais, o fato gerou repercussão. Muitos internautas ficaram indignados com o crime e compartilharam imagens que mostram a estátua quebrada.
Segundo a Prefeitura de Suzano, o processo para restaurar a obra será providenciado. Já no âmbito da Justiça, o inquérito foi aberto e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Suspeito usou um pedaço de madeira para golpear cabeça de estátua
Reprodução/Tv Diário
Tudo sobre o Alto Tietê
Fonte: G1