O Saudoso Antonio Veronezi com a sua peculiar sabedoria, sempre reforçava que uma cidade como Guarulhos deveria manter os cargos de confiança, entre pessoas comprometidas com o Município, não pessoas compromissadas com o calendário eleitoral.
Antonio Veronez in memoriam
Em 2016, o atual Prefeito na campanha fez duras críticas ao oponente Eli Correa Filho, apelidando de forasteiro e prometendo manter a gestão com pessoas da cidade.
Todavia, observa-se uma reversão do pensamento e presenciamos grande quantidade de pessoas com pouca identificação com a cidade (ainda se perdem) pelo total desconhecimento do município. Essas nomeações agradam a quem?
São definições de presidentes de partidos? Muitas questões a serem respondidas.
Atualmente, causa grande desconforto, a batalha entre o Vereador Romildo do Santos da base governista com a Diretora Maria Ângela Gianetti, Ex- subprefeita de Guaianases e atual diretora do departamento de Controle e Execução Orçamentária da Secretaria de Educação, segundo as más línguas com imposição do Ex-prefeito Kassab.
Qual o lado vai escolher o Prefeito? O lado da diretora, a qual já militou politicamente no PT na época do Governo Marta Suplicy e teve dificuldades relacionadas as escolas de lata, apesar disso segue na política e veio para em Guarulhos por decisão do PSD.
De acordo com fonte da própria Secretaria, seria justificável a presença da Diretora, caso ela fosse muito boa tecnicamente, algo que efetivamente ela não é.
Fonte: Redação: Nova TV Alto Tietê