Mortes no trânsito no Alto Tietê têm alta de 30,7% em maio, aponta Infosiga
Dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).
Dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). De acordo com o levantamento, foram 17 mortes neste ano e 13 no ano passado. O número de mortes no trânsito no Alto Tietê cresceu 30,7% em maio deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).
Segundo o levantamento foram 17 óbitos neste ano e 13 no ano passado.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano foram as cidades com mais casos, cada uma com quatro. Além disso, outros dois casos foram em Santa Isabel, um em Arujá, um Salesópolis e um em Ferraz de Vasconcelos.
Do total de acidentes, a maioria foi pela manhã (cinco) e madrugada (cinco), e a maioria das mortes ocorreu no hospital (oito). O balanço também indica que condutores foram as principais vítimas dos acidentes no trânsito da região em maio (nove).
Em relação ao tipo de via, seis acidentes foram em rodovias e cinco em vias municipais. As principais vítimas fatais foram do sexo masculino (13), e o tipo de veículo que mais se envolveu nos casos foi motocicleta (oito).
Acidentes não fatais
O balanço do Infosiga também aponta que as ocorrências no trânsito da região sem vítimas fatais tiveram queda de 5,7% (passaram de 452 para 426).
As cidade com o maior número de casos foram Mogi das Cruzes, com 144, Suzano, com 89 e Itaquaquecetuba, com 84.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1