A concessionária está resolvendo algumas questões burocráticas para iniciar os trabalhos para a conclusão das marginais da Dutra", afirmou Tarcísio, durante encontro com o prefeito Guti (PSD), em visita à Barragem da Penha, na divisa entre Guarulhos e São Paulo.
No local, o governador se reuniu com técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), responsável por toda a operação relacionada ao rio Tietê, além de prefeitos da região e do deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos), a fim de encontrar soluções para as enchentes que vem causando sérios problemas a municípios do Alto Tietê, como Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, entre outros.
Em Guarulhos, a região da Vila Izildinha, Vila Any e Jardim Guaracy tem dezenas de casas que seguem alagadas por quase um mês, mesmo quando não chove, devido ao transbordamento do rio. Os locais abrigam bairros que, ao longo das últimas quatro décadas, ocuparam áreas de várzea do rio Tietê, sendo que muitas residências foram construídas abaixo do nível do rio.
Metrô
Tarcísio comentou ainda que o Governo do Estado segue com os estudos técnicos para trazer o Metro para Guarulhos, tanto pela linha 19-Celeste, que ligará o Anhangabaú ao Bosque Maia, como a 2-Verde, que chegará à estação Dutra, na altura do Internacional Shopping, ligando Guarulhos à região da avenida Paulista. "Esta já tem os estudos concluídos e vamos agilizar para licitar e iniciar as obras", explicou. "Estamos trabalhando muito para o Metrô saia da Capital e vá para outras cidades, como Guarulhos e da região do ABC".