Cidade com mais casos desta natureza no período foi Mogi das Cruzes, com 17, seguida por Suzano, com 9, e Itaquaquecetuba, com 8. Levantamento também aponta que roubos de veículos foram 157 em maio do ano passado e 167 no último mês. Mulher faz um X vermelho na mão para denunciar agressão
Reprodução/TV TEM
O número de estupros cresceu 17,3% em maio deste ano no Alto Tietê na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os casos passaram de 46 para 54.
No período, a cidade com mais casos desta natureza foi Mogi das Cruzes, com 17, seguida por Suzano, com 9, e Itaquaquecetuba, com 8. Santa Isabel foi a única cidade da região que não registrou estupros.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Deste total, 40 ocorrências envolviam vítimas vulneráveis - pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato, devido a enfermidade ou deficiência mental, ou que por algum motivo não possam se defender.
Em relação aos homicídios, foram cinco vítimas em maio de 2024, uma a menos do que no mesmo período do ano passado. Além disso, os números de registros de lesão corporal dolosa aumentaram 9% e passaram de 437 para 477.
Crimes contra o patrimônio
O balanço da criminalidade também aponta que os roubos de veículos voltaram a crescer na região: foram 157 em maio do ano passado e 167 no último mês. Já em relação aos roubos de carga, foi um caso a menos contabilizado (passou de 15 para 14).
Ainda em relação aos crimes contra o patrimônio, os furtos de veículos apresentaram uma queda de 33,6%.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê