Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTO TIETÊ

Polícia instaura inquérito para investigar confusão entre jogadores do Corinthians

.


Caso envolvendo o atacante Pedro Henrique e o goleiro Carlos Miguel está sendo tratado como lesão corporal, ameaça, fuga do local de crime, embriaguez e dano. Polícia investiga confusão com atletas do Corinthians

Os jogadores Pedro Henrique e Carlos Miguel, do Corinthians, se envolveram em uma confusão na madrugada desta quarta-feira (3), em um condomínio em Arujá, na Grande São Paulo. O delegado do DP da cidade, Jaime Pimentel, afirmou que um inquérito será instaurado para investigar os fatos.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

A confusão aconteceu após a festa de despedida do goleiro Carlos Miguel, que está de saída do Corinthians para ir jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Pedro Henrique teria saído do evento com sinais de embriaguez e batido com o carro na casa de um advogado.

Pedro Henrique, do Corinthians, bateu com o carro em uma casa em Arujá

AFP Photo

"Estou tendo que instaurar um inquérito para apurar melhor as coisas. O boletim de ocorrência narra um desentendimento entre o advogado dono da casa e o advogado de Pedro Henrique. Mas o caso está sendo tratado como lesão corporal, ameaça, fuga do local de crime, embriaguez e dano, envolvendo os advogados e os jogadores", explicou o delegado.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Pedro Henrique dá ré em seu veículo e bate na frente de uma casa. Outras imagens mostram o momento que em que ele entra no banco de trás do carro, apresentando sinais de embriaguez, e vai embora do endereço.

Em outro vídeo, Carlos Miguel aparece conversando com o proprietário da casa, acompanhado por outros homens, mas não é possível saber o que é conversado. O dono do imóvel, segundo o Boletim de Ocorrência, teria contado que Carlos Miguel, junto a outros amigos de Pedro Henrique, teria se alterado "proferindo palavras de baixo calão e proferindo ameaças".

Carlos Miguel aparece nos vídeos conversando com o dono da casa

Marcos Ribolli

O dono da casa disse ainda que Pedro Henrique teria se identificado como jogador do Corinthians e pediu para que o homem esperasse a chegada dos seus amigos, que também eram jogadores do time. Depois de Pedro Henrique, os amigos também teriam deixado o local, ficando apenas o advogado dele.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas, ao chegar ao local, encontrou apenas o advogado de Pedro Henrique e o proprietário da casa. Os policiais, então, tiveram que conter os dois homens, que discutiam e se mostravam alterados.

Já o advogado de Pedro Henrique contou que chegou ao condomínio para tentar resolver o problema, já que um vidro da frente da casa teria quebrado. O dono do imóvel, segundo ele, estava muito alterado e dizendo que era lutador de artes marciais. O advogado disse ainda que "por conta do pequeno dano causado" o proprietário da casa teria pedido uma quantia de R$ 10 mil.

Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso:

"Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de dano, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (3), em um condomínio no Jardim São Jorge, em Arujá. Chegando ao local, os PMs apuraram que o proprietário de uma residência se desentendeu com um advogado, em razão de seu cliente ter danificado o portão da casa com um veículo. As partes foram conduzidas à delegacia, onde foram ouvidas. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano na Delegacia de Polícia de Arujá, que solicitou perícia ao local e ao veículo."

O que dizem os citados

Por meio de uma nota nas redes sociais, o jogador Pedro Henrique denominou o ato como uma "barbeiragem".

"Esclarecimento. Esta minha 'barbeiragem' está dando o que falar. Não é meu perfil - e nunca foi - entrar em polêmicas. Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes e eu estou com foco total no jogo de amanhã. Assunto encerrado", disse ele.

Pedro Henrique, atacante do Corinthians, comenta acidente de trânsito

Reprodução

O goleiro Carlos Miguel, por meio da assessoria de imprensa, explicou o motivo de estar no local da acidente e acusa o morador de tentar obter ganhos além dos danos causados no portão atingido pelo carro de Pedro Henrique.

Veja a nota na íntegra:

"Após saber que um dos seus convidados havia colidido com um portão, o jogador imediatamente se dirigiu ao local para averiguar a situação. Chegando lá, o morador afetado inicialmente informou que desejava receber uma quantia específica para cobrir os danos. No entanto, minutos depois, ele dobrou o valor solicitado. Diante dessa situação, Carlos Miguel não aceitou, afirmando que o novo valor não era compatível com os prejuízos. Em seguida, acionou seu advogado Dr. Maurício Hora e se retirou do local, sem ameaçar o morador, como foi erroneamente divulgado".

Assista a mais notícias do Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!