Globall Security

PL oficializa Eduardo Boigues como candidato a prefeito de Itaquaquecetuba

.

Por Nova TV Alto Tiete em 21/07/2024 às 19:39:25

Convenção aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada no sábado (20). Evento também apontou Rogério Tarento (PSD) como candidato a vice-prefeito. PL oficializa Eduardo Boigues como candidato a prefeito de Itaquaquecetuba

Carla Fiamini / Victor Samuel

O Partido Liberal (PL) confirmou a candidatura de Eduardo Boigues para a Prefeitura de Itaquaquecetuba nas eleições de 2024. Ele é o atual prefeito da cidade e tenta a reeleição. O nome foi aprovado durante convenção do partido que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada na noite deste sábado (20).

Foi oficializada ainda a candidatura de Rogério Tarento (PSD) ao cargo de vice-prefeito. Ele é advogado, especialista em Direito Eleitoral e Civil.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

O evento contou com a presença dos partidos Avante, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Democracia Cristã (DC), Progressistas (PP), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Brasil, Republicanos e Cidadania, que formam, com o PL, a coligação "Força que faz Itaquá avançar".

PL oficializa Eduardo Boigues como candidato a prefeito de Itaquaquecetuba

Fiamini/Divulgação

Perfil

Eduardo Boigues tem 48 anos, é casado e tem dois filhos. É graduado em Direito e mestre em Direito Público.

Aos 24 anos, passou no concurso para delegado de Polícia e atuou na região do ABC e em Suzano. Além disso, trabalhou por dez anos como delegado em Itaquaquecetuba. Ainda na carreira policial, também atuou no comando do Garra, em Mogi das Cruzes.

Disputou a Prefeitura de Itaquaquecetuba pela primeira vez em 2016. Na época, pelo PTdoB, ele ficou na segunda colocação. Em 2018, e membro do RenovaBR, se candidatou a deputado estadual pelo PP. Recebeu 48.456 votos, mas não se elegeu. Já em 2020, disputou de novo a Prefeitura de Itaquaquecetuba e venceu no primeiro turno, com 94.604 votos.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass