Confusão foi no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e teria começado depois que os suspeitos, que acompanhavam uma paciente, reclamaram do atendimento. Um segurança foi agredido com barra de ferro e precisou de atendimento médico. Dois são presos e um menor apreendido após pancadaria no Hospital Regional de Ferraz
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido depois de se envolverem em uma pancadaria no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (5). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a confusão começou após uma reclamação do atendimento (assista acima).
Também segundo a SSP, dois seguranças foram agredidos, sendo que um deles precisou de suporte médico. Foram danificadas portas, vidros, uma corrente divisória, bem como outros itens do hospital. A Polícia Militar foi chamada e o caso foi registrado como lesão corporal, dano, ameaça e corrupção de menores na Delegacia Central da cidade.
O g1 pediu uma posição à Secretaria de Estado da Saúde.
LEIA TAMBÉM
Segurança é demitido após agredir paciente em UPA de Mogi das Cruzes; VÍDEO
A ocorrência foi por volta das 20h. Um dos vigilantes contou à polícia que ouviu uma discussão e que, quando chegou para ver o que estava acontecendo, começou a ser ofendido pelo acompanhante de uma paciente. Ele relata que o homem levou a mulher até a sala do médico, perguntou se iria demorar e começou a reclamar.
O segurança afirma ainda que os homens não se contentaram mesmo depois de passar na frente de outras pessoas. Eles colocaram a paciente em uma cadeira de rodas e acabaram interferindo no atendimento. Depois, segundo o profissional, ficaram entrando na sala de medicação para acelerar os enfermeiros.
Como é autorizada a entrada de apenas um acompanhante, o vigilante voltou a falar com eles, o que deu início a uma briga. O relato aponta que os homens saíram quebrando tudo e até fizeram ameaças. Um deles ainda teria agredido um dos seguranças na cabeça com uma barra de ferro que é usada para demarcar filas.
O que dizem os suspeitos
Dois homens são presos e adolescente é apreendido após pancadaria em hospital da Grande SP
Reprodução/Redes Sociais
Um dos homens relatou que foi ao hospital com os irmãos, incluindo um adolescente, e a cunhada, que estava passando mal. Eles seguiram direto para a emergência e, como não havia ninguém, chamaram pelos seguranças. Enquanto isso, um dos profissionais teria reclamado que o carro da família estava estacionado na emergência.
Depois, um dos suspeitos seguiu com a paciente para dentro do hospital, enquanto o outro saía para buscar a documentação dela. O homem relata que, quando chegou, encontrou a cunhada gritando de dor. Não soube dizer se ela estava medicada, mas pensou que seria melhor levá-la ao Hospital de Guaianazes.
Conta que neste momento ouviu uma gritaria e, ao verificar a situação, viu um dos seguranças indo pra cima do irmão dele. O grupo se envolveu em uma discussão e houve agressões. À polícia, relata que, no 'calor das emoções', objetos do hospital foram danificados, mas não soube dizer quem foi o responsável pelos danos.
O menor, que acompanhava os irmãos e foi apreendido, afirma que um dos vigilantes o agarrou, prendeu na parede e arranhou a mão dele.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê