Globall Security

O Assunto #1283: O novo recorde da Bolsa - motivos e cuidados

Pela primeira vez na história, o índice Ibovespa passou dos 136 mil pontos.

Por REDAÇÃO: NOVA TV ALTO TIETÊ em 21/08/2024 às 01:27:30

Foto: Rádio Ararifm

Pela primeira vez na história, o índice Ibovespa passou dos 136 mil pontos. É o ponto mais alto, até aqui, de um movimento brusco de valorização das ações de empresas listadas na bolsa brasileira. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Pela primeira vez na história, o índice Ibovespa passou dos 136 mil pontos. É o ponto mais alto, até aqui, de um movimento brusco de valorização das ações de empresas listadas na bolsa brasileira – até dois meses atrás, o índice chegou a baixar dos 120 mil pontos. Resultado de uma convergência de fatores externos (expectativa de queda na taxa de juros dos EUA) e internos (economia crescendo mais que o previsto pelo mercado e sinalização de independência de Gabriel Galípolo, principal cotado à presidência do Banco Central). Para analisar os aspectos que levaram ao recorde da Bolsa e projetar os próximos passos da economia brasileira, Natuza Nery conversa com o jornalista Gustavo Ferreira, editor-assistente do Valor Investe.

O que você precisa saber:

Novo recorde: Ibovespa fecha acima dos 136 mil pontos

Ibovespa: como voltamos ao bom momento na bolsa?

Inflação: teto da meta de 4,5% no acumulado até julho

Planalto: Galípolo será indicado à presidência do BC

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.

VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO

Como o recorde da Bolsa afeta a economia

Recorde da Bolsa: é hora de investir?

Fonte: ECONOMIA

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass