Prisão ocorreu em Osasco, na Grande SP, na segunda-feira (27). Oficial preso é suspeito de fazer parte de uma quadrilha. Durante a ação, um veículo foi apreendido pela polícia. Operação da Polícia Civil de Arujá combate o tráfico de armas
Uma operação da Polícia Civil de Arujá contra o tráfico de armas de fogo e munições prendeu um subtenente da reserva do Exército na segunda-feira (26), em Osasco, na Grande São Paulo. Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na casa da namorada do suspeito.
Segundo a polícia, as investigações começaram no ano passado, após a prisão de duas mulheres que carregavam 3 mil munições calibre 7.62 para o estado do Rio de Janeiro.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Subtenente foi preso durante ação da Polícia Civil de Arujá
Polícia Civil/Divulgação
O oficial preso é suspeito de fazer parte de uma quadrilha. Durante a ação, um veículo foi apreendido pela polícia.
"A investigação teve uma demanda muito específica porque nós tínhamos uma dificuldade tanto de uma parte da ponta da organização criminosa, que era no Rio de Janeiro, quanto essa outra parte da ponta que era aqui em São Paulo, por esse subtenente do Exército, da reserva", disse o delegado Jaime Pimentel, responsável pelas investigações.
LEIA MAIS:
PRF prende irmãs que transportavam mais de 2 mil munições de fuzil na Dutra, em Arujá; dupla foi liberada após audiência de custódia
Segundo o delegado, as investigações continuam para tentar confirmar se o suspeito faz parte de alguma milícia, organização criminosa ou se fornecia munições para o estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado para a cadeia do Exército.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê