Homem é preso com moto adulterada enquanto regularizava situação criminal em Arujá; Justiça concede liberdade após audiência de custódia
O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinais identificadores. Homem conduzia a motocicleta e foi abordado enquanto estava na fila para regularizar a situação criminal que responde em liberdade. Motocicleta (mais à esquerda) estava com o homem que foi preso em Arujá
Polícia Militar/Divulgação
Um homem que compareceu ao Fórum de Arujá, na terça-feira (7), para regularizar a situação criminal que respondia em liberdade, foi preso com uma moto furtada e adulterada. Após passar por audiência de custódia, Justiça concedeu liberdade.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe se deslocou para o fórum da cidade para verificar a situação de uma moto. O homem que conduzia a motocicleta foi abordado enquanto estava na fila para regularizar a situação criminal que responde em liberdade.
A PM notou que a numeração do chassi não batia com o emplacamento, mas na placa constava uma queixa de furto. Além disso, também foi verificado que a numeração do motor não batia com nenhum dos dois emplacamentos. Após consulta pelo número do motor, os policiais verificaram que a placa era de um veículo relacionado para leilão.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Arujá. O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinais identificadores.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o acusado passou por audiência de custódia e foi concedida liberdade provisória com imposição de medidas cautelares, como pagamento de fiança no valor de R$ 2.000; comparecimento a todos os atos do processo para os quais for intimado, sob pena de revogação; proibição de mudança de endereço sem prévia autorização do juízo; proibição de se ausentar da comarca em que reside por mais de 10 dias sem prévia autorização do juízo; comparecimento mensal no juízo em que reside para informar e justificar suas atividades.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1