OPORTUNIDADE - NOVOS VEREADORES.
BASE IMPLODINDO É SINAL DE RENOVAÇÃO.
VEREADORES DA BASE EM ARMADILHA, COM REELEIÇÃO AMEAÇADA.
TANCREDO NEVES com sabedoria sempre dizia que o bom político sempre está olhando uma eleição a frente!
Parece que esta lição de sabedoria não foi totalmente compreendida por vários vereadores de Guarulhos, que insistiram em participar de uma base bastante desgastada, num Prefeito com popularidade em baixa e votando temas impopulares, como taxa do lixo e fechamento de empresas.
Agora, sentem as dificuldades da eleição, aprisionados em partidos com vários candidatos com mandato, começam a fazer as contas e elas não fecham. Parece improvável, um partido nessa próxima eleição fazer 06 vereadores, sendo o cenário mais provável, a redução de 50% nas cadeiras.
Surge o momento do canibalismo e vereadores começam a reunir elementos para contestar possíveis eleitos no voto, com relatórios bem extensos, a batalha jurídica vai ser grande.
A candidatura da base, com a saída do candidato a Vice, começa a ruir e vereadores começam a perceber que entraram numa canoa furada e entraram para fazer escada para outros.
Esse cenário é ótimo para os vereadores que não tem mandato e buscam a primeira eleição em partidos como o Solidariedade que deve fazer de duas a três cadeiras, DC com duas cadeiras, PL uma ou duas cadeiras, PDT com duas cadeiras, dentre outros.