Três homens são presos por suspeita de furtar R$ 50 mil em cabos de cobre em Poá
Foram apreendidas cerca de 2 toneladas de cabos. Flagrante ocorreu após denúncia de moradores do Jardim Medina. Suspeitos de furtarem fios de cobre são presos em Poá
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (10) por suspeita de furtar cabos de cobre na Rua Ipanguaçu, no Jardim Santa Luiza, em Poá. De acordo com Guarda Civil Municipal, cerca de 2 toneladas do material, avaliado em R$ 50 mil, foram apreendidas.
Agentes faziam um patrulhamento quando desconfiaram dos suspeitos. “Assim que nos aproximamos, os cinco indivíduos evadiram para a área de mata. Rapidamente desembarcamos da viatura, eu e meu parceiro. Conseguimos capturar três desses indivíduos e dois conseguiram evadir”, comenta o guarda Erick Farias.
Ainda segundo a GCM, os fios são usados para distribuição de internet e ficam em estruturas subterrâneas. Após o ocorrido, o serviço foi prejudicado.
“Nós percebemos que esse cabo se tratava da empresa Vivo. Entramos em contato com representantes, eles compareceram ao local e constataram que, realmente, havia caído o sinal”, completa.
O Diário TV pediu uma posição à Vivo sobre o caso, mas ainda não teve retorno.
Quatro homens são presos por suspeita de furtar mais de 2 toneladas de cabos de cobre em Poá
Reprodução/ TV Diário
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1