Globall Security

Candidata à Prefeitura de Mogi, Sheila Mantovanni defende a valorização da família para o combate à violência contra a mulher

Sheila Mantovanni (MOBILIZA) foi a quarta entrevistada no Diário TV 1ª Edição.

Por Nova TV Alto Tiete em 26/09/2024 às 17:48:50

Foto: G1 - Globo

Sheila Mantovanni (MOBILIZA) foi a quarta entrevistada no Diário TV 1ª Edição. Série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes segue até a sexta-feira (27). Sheila Mantovani, candidata a prefeitura de Mogi das Cruzes fala sobre suas propostas

A candidata do MOBILIZA à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Sheila Mantovanni, disse em entrevista ao Diário TV 1ª Edição nesta quarta-feira (25), que defende a valorização da família dentro das escolas como ferramenta de combate à violência contra a mulher.

Para Sheila, a educação é a base de tudo e as escolas são locais de acolhimento e conscientização para estudantes e familiares. (confira abaixo a íntegra da entrevista)

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Até a sexta-feira (27), o DT1 realiza uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os cinco candidatos que concorrem nas eleições municipais — Caio Cunha (Podemos), Mara Bertaiolli (PL) e Rodrigo Valverde (PT), Roberto Rodrigues (PRTB) e Sheila Mantovani (MOBILIZA) — são entrevistados para apresentar propostas e responder às perguntas elaboradas pelo jornalismo da TV Diário.

As entrevistas ao vivo têm 20 minutos de duração. Já as entrevistas com os candidatos cujos partidos não têm representação no Congresso Nacional são gravadas e têm 5 minutos de duração. A ordem das entrevistas também foi definida por sorteio.

As entrevistas abordam temas relativos à história de cada candidatura, pontos do plano de governo apresentado, necessidades da cidade e temas da atualidade.

LEIA TAMBÉM:

Candidata à Prefeitura de Mogi, Mara Bertaiolli diz que vai tentar barrar cobrança de pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga

Candidato à reeleição à Prefeitura de Mogi, Caio Cunha diz que vai construir pronto-atendimento no Centro

Candidato à Prefeitura de Mogi, Rodrigo Valverde diz que vai remodelar Semae e que autarquia irá abranger serviços de meio ambiente

Série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes começa na TV Diário

Eleições 2024 em Mogi das Cruzes (SP): veja os candidatos a prefeito e a vereador

Eleições 2024: Veja quem são os candidatos a prefeito e a vereador nos dez municípios do Alto Tietê

Acompanhe a cobertura completa das eleições no Alto Tietê

As regras para a cobertura foram apresentadas a um representante de cada candidato em uma reunião na sede da emissora. A cobertura obedece a critérios de isonomia, que ofereçam oportunidade para a participação de todos os candidatos, levando em consideração também as diferenças de representatividade das candidaturas.

Confira a agenda das entrevistas

27 de setembro - Roberto Rodrigues (PRTB) - gravada

Outra ação da TV Diário para que o eleitor de Mogi das Cruzes conheça melhor os candidatos à Prefeitura e as propostas de cada um é o debate.

Ele será realizado no dia 3 de outubro e foram convidados os candidatos que têm partidos com representação de no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional. Em caso de segundo turno um novo debate será realizado em 25 de outubro.

Leia, abaixo, a íntegra da entrevista com Sheila Mantovanni:

Mirielly de Castro: A senhora está sendo investigada pela participação nos atos considerados golpistas e antidemocráticos de 8 de janeiro. Quais lições a senhora traz para esse processo democrático de eleições?

Sheila Mantovanni: Primeiro, que eu não sou investigada. Eu assinei um acordo e, por instrução do meu advogado, ele me pediu para que eu não falasse sobre o dia 8 mais. Mas foi um… O que eu costumo falar é que foi uma manifestação pacífica. Então, eu acredito que as pessoas vão acabar vendo a verdade, ver o que aconteceu naquele dia.

Mirielly de Castro: Falando de futuro, quais lições a senhora traz para essa candidatura?

Sheila Mantovanni: Eu acho que as pessoas não podem perder o medo de falar, não podem perder o medo de se manifestar. Eu acho que a gente precisa consolidar a democracia no nosso país.

Mirielly de Castro: Seguindo, então, quais as suas propostas, caso eleita, para políticas públicas municipais, para saúde e segurança da população LGBTQIA+, candidata?

Sheila Mantovanni: Eu não gosto de fazer essa diferença entre as pessoas. Eu acho que somos todos iguais, independente de ser LGBT, de ser negro, índio. Eu acredito que, o que eu fizer pra eles, eu preciso fazer para os outros. Eu considero o sexo biológico das pessoas. Então, todos serão tratados iguais. Eu não distinguo ninguém.

Mirielly de Castro: Não terá nenhum serviço específico dentro do seu projeto?

Sheila Mantovanni: Provavelmente, não. Eu acho que o que tem que haver dentro do projeto é respeito com as pessoas. Respeito é fundamental, com qualquer um. Mas eu não acredito que seja diferente uma política para um homem LGBT, para um homem que não seja LGBT. Então, eu acho que o tratamento deve ser igual, com respeito, e todos iguais, no mesmo ambiente. É isso que eu prezo.

Mirielly de Castro: Candidata, é preciso investir na educação como prevenção da violência contra a mulher, já que essa prática, muitas vezes, está dentro da própria casa, e isso acaba refletindo nos filhos, certo? Como trabalhar com os alunos na rede de ensino municipal esse tema, para que isso não se repita lá na frente?

Sheila Mantovanni: Eu acho que a educação é a base de tudo. Eu defendo que as escolas tragam para dentro da escola mesmo palestras sobre a família. A valorização da família, palestras de prevenção. Quando você perceber ali, a criança perceber que tem alguma coisa de errado, poder falar com alguém, principalmente a escola, que é ali a porta de saída da criança, para ela poder se livrar, às vezes, de alguma coisa que aconteça. Eu sei que, na escola, sempre acontecem denúncias e a prefeitura, junto com o Conselho Tutelar e os órgãos que são de fiscalização e de proteção, elas devem dar amparo para essa criança. Muitas vezes, elas não falam por medo. A própria família mesmo, né? A própria mulher. E Mogi precisa de uma casa que acolha, inclusive, essas mulheres.

Mirielly de Castro: Candidata, em Mogi, segundo a prefeitura, 72% do esgoto coletado é tratado. Se for eleita, a senhora pretende ampliar esse trabalho de tratamento da rede de esgoto?

Sheila Mantovanni: Isso a gente tem no próprio marco civil do saneamento, né? Então, é obrigação da prefeitura dar andamento nisso, porque isso a gente previne doenças, inclusive.

Mirielly de Castro: De que forma, candidata?

Sheila Mantovanni: Trazendo o investimento do Governo Federal e do Governo Estadual, que é o que pode ser feito, né?

Mirielly de Castro: A inovação no campo é claro que é muito bem-vinda. A senhora tem algum projeto para estabelecer mesmo a colaboração com startups e universidades, pensando em compartilhar conhecimentos, caso seja eleita?

Sheila Mantovanni: Com o campo?

Mirielly de Castro: Com o campo, agricultura.

Sheila Mantovanni: Então, na agricultura a gente percebe, de antemão, é a falta de mão de obra especializada. Eu acho que a prefeitura, primeiro, deve investir nesse tipo de treinamento para as pessoas. De curso para as pessoas, para elas voltarem ao campo para trabalhar. O caso de startup, o nosso atual vice-prefeito é engenheiro da computação e ele trabalha com muitos tipos de programas, desenvolvimento, alguns programas… Desenvolvimento de programas, inclusive, para startup. A gente acha que consegue…

Mirielly de Castro: Considerações finais, por gentileza, candidata.

Sheila Mantovanni: Bom, eu sou a Sheila Mantovani, estou vindo pelo Mobiliza, 33. Acredito que eu seja a única direita aqui no Alto Tietê. E eu peço que todos acompanhem as nossas redes sociais, do Mobiliza Mogi.

Mirielly de Castro: A senhora ainda tem dez segundos. Deseja encerrar?

Sheila Mantovanni: Só agradecer esse espaço aqui e conto com vocês no dia 6 de outubro.

Mirielly de Castro: Candidata, ótima tarde, muito obrigada pela sua presença aqui no DT1.

Sheila Mantovanni: Obrigada!

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass