Caio Cunha (PODE), Mara Bertaiolli (PL) e Rodrigo Valverde (PT) participaram do debate. De acordo com a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares. Candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes fazem avaliação do debate
Após o debate realizado pela TV Diário com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes, os participantes avaliaram a realização do encontro. O debate aconteceu na noite desta quinta-feira (3), em Mogi das Cruzes, na sede da emissora. O primeiro turno das eleições é neste domingo (6).
Caio Cunha (PODE), Mara Bertaiolli (PL) e Rodrigo Valverde (PT) participaram do debate mediado pelo jornalista Giba Bergamim.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
As regras foram apresentadas a um representante de cada candidato em uma reunião na sede da emissora.
O debate teve quatro blocos, sendo que dois blocos foram de perguntas de tema livre e dois blocos de perguntas de tema determinado.
Caio Cunha (PODE), Mara Bertaiolli (PL) e Rodrigo Valverde (PT)
Larissa Rodrigues/g1
Candidato à reeleição, Caio Cunha ressaltou a importância do debate realizado pela TV Diário, mas afirmou que houve pouca discussão sobre os próximos quatro anos da cidade.
"Bom, eu acho que um cenário importante para que as pessoas conheçam um pouco mais de cada um dos candidatos. Uma pena que pouco se falou de propostas. Muita coisa solta, evasiva, sem fundamento".
Mara Bertaiolli, que se candidata a Prefeitura de Mogi pela primeira vez, comentou sobre o grande volume de provocações entre os três.
"Um debate muito importante para você, eleitor, saber realmente em quem você vai votar. Um debate de ataques e poucas propostas. Mas eu sempre disse, para cada ataque, uma proposta. Para cada falta de verdade, mostrar a verdade".
Já Rodrigo Valverde, que se candidata pela segunda vez à Prefeitura, disse que o encontro foi uma chance para os eleitor definir o voto no domingo (6).
"Acho que ficou claro que o presente e o passado não resolvem os problemas das pessoas. Tenho certeza que o debate foi uma excelente oportunidade das pessoas compararem e escolher o melhor".
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê