No total são 15 vagas para agentes culturais, estudantes, profissionais de arquivos, museus municipais, instituições de memória e cultura. Livro de compra e venda de escravizados é um dos documentos guardados no Arquivo Histórico de Mogi das Cruzes
Arquivo Histórico de Mogi/Reprodução
Os moradores de Mogi das Cruzes podem se inscrever para uma oficina gratuita de documentação museológica até 26 de outubro. No total são 15 vagas para agentes culturais, estudantes, profissionais de arquivos, museus municipais, instituições de memória e cultura.
A inscrição pode ser feita por meio do link disponibilizado pela Prefeitura. Vale lembrar que o prazo de matrícula pode terminar antes, dependendo da quantidade de vagas disponível.
A oficina começa no dia 30 de outubro, no Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, e compartilhará princípios, conceitos e referências sobre a atividade de documentação de acervos mantidos pelos museus e, instituições de memória e cultura.
A partir de um estudo de caso com acervos, a formação enfatizará a importância do arrolamento e recuperação das informações, além da criação de fichas catalográficas.
Os trabalhos serão conduzidos por Ana Paula Franca, documentalista de acervo museológico, e mediados por Otávio Balaguer, museólogo, ambos da equipe do Núcleo de Preservação do Museu do Café.
O Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos fica na Rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê