PARABÉNS SUZANO
O Saudoso Mário Covas afirmava que somente políticos muito bons, investem em saneamento básico, pois, os investimentos ficam invisíveis e debaixo da terra.
Todavia, na onda da pandemia, a falta de saneamento foi sentida pela população, emergindo números alarmantes de pessoas sem água encanada e sobretudo, esgoto.
Não é difícil entender, que infelizmente, essa situação irá penalizar os mais pobres e serão sentidas no sistema de saúde, dado o potencial de contaminação.
O levantamento do Instituto Tatá pode ser visto na íntegra acessando o Portal: https://tratabrasil.org.br/ranking-do-saneamento-2023/
O Município de Suzano aparece na 13ª colocação sendo o primeiro município do Alto Tietê no Ranking, merecendo os elogios.
ITAQUAQUECETUBA EM EVOLUÇÃO
Em seguida na região aparece o Município de Itaquaquecetuba ocupando a posição 54 com avanço de três posições em relação a 2022, destaca-se que o município apesar de não estar entre as maiores economias do estado desenvolve políticas públicas de qualidade neste segmento.
O município de Mogi das Cruzes ocupa a 56 posição e Guarulhos 62ª colocação.
Dentre os dez primeiros colocados no ranking três (3) são atendidos pela SABESP, sendo um fator a ser considerado neste momento em que se comenta a privatização da empresa.