Espaço funciona na Avenida Ricieri José Marcatto, na esquina com a Rua Capitão Arcílio Rizzi, e possui rampas para veículos e caçambas para materiais, como madeira, papelão e entulho, entre outros. Outras unidades estão localizadas no Jardim Armênia, Parque Olímpico e Jundiapeba. Os moradores de Mogi das Cruzes agora podem levar os materiais recicláveis ou reaproveitáveis no ecoponto de César de Sousa.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O novo ecoponto funciona na Avenida Ricieri José Marcatto, na esquina com a Rua Capitão Arcílio Rizzi. O local possui rampas para veículos e caçambas específicas e identificadas para materiais como madeira, papelão e entulho, entre outros. A unidade foi inaugurada nesta segunda-feira (16).
Todos os ecopontos da cidade funcionam de sexta a quarta-feira, das 8h às 18h. As quintas-feiras o espaço permanece fechado para limpeza interna.
O ecoponto recebe:
Recicláveis (papel, papelão, plástico, vidro, metal, óleo de cozinha);
Eletroeletrônicos e eletrodomésticos;
Madeira;
Móveis desmontados (sofás, colchões, armários);
Pneus (até quatro unidades por pessoa/mês);
Resíduos de poda e jardinagem (até 1 metro cúbico ou dez sacos de 100 litros por pessoa/mês);
Resíduos de construção civil e demolição (até 1 metro cúbico ou dez sacos de 100 litros por pessoa/mês).
A Prefeitura reforça que os ecopontos são destinados a pessoas físicas, com pequena geração de materiais, e por isso não recebem resíduos de empresas. As unidades também não recebem lixo comum domiciliar, que deve ser descartado segundo a programação de coleta.
Ecopontos em Mogi das Cruzes
Jardim Armênia: rua Júlio Perotti, 353
Parque Olímpico: avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho s/nº
Jundiapeba: rua Manoel Fernandes, 44
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê