As relações políticas mudaram muito na última década, e os governantes devem estar atentos a dois fatos que podem corroer rapidamente a popularidade: 1. A rede social que registra tudo e torna-se um VAR em relação as promessas e 2. A insatisfação popular torna-se instantânea.
No caso de Guarulhos, tivemos como principal fato nas últimas eleições a fadiga com a gestão do prefeito Guti, o qual não conseguiu credibilizar o seu candidato para o segundo turno.
O recado foi dado pela população, rejeição a esse modelo, fato de fácil comprovação olhando nas redes sociais, além disso, começam a surgir alguns escândalos que podem minar ainda mais esse campo político.
Todavia, estranhamente, o novo prefeito Lucas Sanches está trazendo esse desgaste para dentro do seu governo, da pior maneira possível, destacando essas pessoas para o seu primeiro e segundo escalação.
As últimas escolhas envolvem até mesmo a candidata a vice-prefeita do candidato Jorge Wilson, Edna Sarlo Americano, irmã do ex-secretário do governo, dando enorme munição a oposição, temos mulheres altamente competentes fora do governo, fato que agrava a situação.
Levantamentos preliminares apontam que todas as secretarias possuem membros do governo Guti e até mesmo de ex membros históricos do PT, ocupam cargos comissionados.
Num recente podcast de grande repercussão um importante empresário destacou que acabado as eleições, devemos trabalhar para o governo para o bem da cidade. Complemento a fala destacando que para fazer diferente é preciso trazer pessoas diferentes, com as mesmas pessoas, o máximo que será conseguido é ser medíocre novamente.
LUCAS SANCHES queremos ajudar, mas, cuidado com as escolhas, podem custar caro!