Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sessões

Projeto de lei que proíbe animais domésticos de ficarem acorrentados é aprovado


A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 7ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (21/03), um projeto de lei que proíbe manter animais domésticos, como cachorros e gatos, presos em correntes 24 horas por dia ou mantê-los em espaços que privem sua livre movimentação. A propositura é de autoria do vereador Edson Rodrigues (PODE), o Dr. Edson da Paiol.

“Nas últimas semanas, recebi pelo menos cinco denúncias de animais acorrentados, sendo que um deles até morreu enforcado com a corrente, que era muito curta e o dono deixou ele lá. Por isso, acho que essa lei vai ajudar a evitar o sofrimento e os maus tratos com esses animais”, comentou o autor do projeto de lei.

O presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, também falou sobre o assunto. “Hoje mesmo solicitei à GCM Ambiental que fizesse o resgate de dois cachorros, lá no Jardim Maria Rosa, que estavam acorrentados, confinados e abandonados em uma casa. Essa é uma lei que vem pra minimizar o impacto aos animais que sofrem com isso”.

No projeto consta ainda a justificativa de que os animais domésticos precisam ficar livres para se andar, alimentar-se, correr e brincar, e por isso não podem ficar presos em locais que dificultem seus movimentos.

A medida foi aprovada por unanimidade entre os vereadores e segue para o Poder Executivo.

G1

Sessões

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!