No segundo dia sem água em Arujá, Sabesp estima concluir manutenção de emergência nesta quarta
Segundo a companhia, trabalho é feito em adutora próxima à Avenida Benedito Manoel dos Santos. Sabesp afirma que equipes estão atuando no local desde ontem, inclusive durante a noite. Moradores de Arujá enfrentam falta de água por dois dias
Igor Jácome/g1
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo estima concluir nesta quarta-feira (29) a manutenção emergencial em uma adutora de Arujá. A cidade está sem água desde segunda-feira (27).
O trabalho é feito em uma aduotra próxima à Avenida Benedito Manoel dos Santos. "Equipes estão atuando ininterruptamente no local desde ontem, inclusive durante a noite, para o reparo da adutora. Devido à complexidade, por ser uma tubulação profunda e de grande diâmetro, os serviços seguem em execução", informou a companhia em nota.
Segundo a Sabesp, foi preciso interromper o abastecimento em todo o município para que o serviço fosse realizado.
"Situações de emergência como o atendimento a hospitais e postos de saúde estão sendo realizadas por meio de caminhões-tanque", afirmou a companhia.
Adutora rompe em Arujá e moradores seguem sem água
Ainda de acordo com a Sabesp, a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, após o termino dos trabalhos, previsto para quarta-feira.
"A Sabesp lamenta os transtornos ocasionados e recomenda que os clientes priorizem o uso da água das caixas d"água para higiene e alimentação. Para consultar informações ou em caso de emergência, a Companhia coloca seus canais de atendimento à disposição, pelos telefones 195 ou 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000", informou.
Assista a mais notícias
Fonte: G1