Sabesp termina manutenção de emergência em Arujá; abastecimento deve ser normalizado ao longo do dia
Manutenção deixou a cidade sem água por dois dias. Trabalho começou na segunda-feira depois que um vazamento foi detectado na linha da adutora. Abastecimento de água em Arujá deve normalizar ao longo dia
Jefferson Severiano Neves/EPTV
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo informou que terminou na manhã desta quarta-feira (29), a manutenção emergencial em uma adutora de Arujá. A cidade está sem água desde segunda-feira (27).
O trabalho foi feito em uma adutora próxima à Avenida Benedito Manoel dos Santos. De acordo com a Sabesp, os reservatórios estão sendo carregados e a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual ao longo do dia. A Sabesp lamenta os transtornos.
O superintendente da área de negócios Leste da Sabesp Marcio Gonçalves de Oliveira informou que a manutenção foi necessária depois que o sistema de monitoramento e abastecimento detectou um vazamento na linha de adutora que abastece Arujá. "Essa linha vem do Sistema Alto Tietê Taiaçupeba e atende vários municípios. O local tem profundidade de 8 metros e uma complexidade de execução."
Segundo a Sabesp, foi preciso interromper o abastecimento em todo o município para que o serviço fosse realizado.
Adutora rompe em Arujá e moradores seguem sem água
Para consultar informações ou em caso de emergência, o atendimento da Sabesp é feito pelos telefones 195 ou 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000.
Assista a mais notícias
Fonte: G1