Show gratuito banda Garga Groove Gang é o destaque para este fim de semana. Além disso, o Sesc vai oferecer apresentações circense, teatro e oficinas para as crianças. Eranko - com Circo de Ébanos, atração circense que se apresentará no Sesc Mogi.
Melissa Haidar
O Sesc de Mogi das Cruzes neste final de semana tem uma programação que mistura cultura afro, brincadeiras infantis e artes plásticas. O fim de semana terá teatro, circo e também oficinas que trazem conhecimento sobre o povo africano, neste mês em que é celebrado o dia da Consciência Negra.
Confira a programação
Sexta- feira (11)
Suaveciclo: triciclo de projeções animadas.
Horário: 18h30 às 21h30
Suaveciclo é um triciclo audiovisual adaptado com projetor computorizado. É usado como suporte para que pequenas narrativas com personagens. De forma lúdica a apresentação traz a interatividade dos desenhos de luz com o público. Através do vídeo manipulado em tempo real, o Suaveciclo leva a arte itinerante para todos os públicos, sem restrição de idade, criando momentos únicos entre a cidade e o espectador.
O espetáculo é feito pelo VJ Suave é um duo de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta.
Confecção de Caixa do Divino - com Agildo Quilombola
Horário: 19h às 21h
Este curso ensina as pessoas a construir a Caixa do Divino, instrumento de percussão muito utilizando na cultura popular do norte do Brasil. Ao longo das aulas, os participantes vão ouvir também sobre a história do instrumento, e, na finalização, cada um vai confeccionar sua caixa com tecido, verniz ou pintura estilizada. A atividade é recomendada para maiores de 16 anos
Eranko - com Circo de Ébanos
Horário: 20h às 21h
O espetáculo Eranko é inspirado pela potência humana enquanto ser animal. Nesta obra circense, o instinto, a visceralidade então em foco, resgatando a essência da natureza selvagem em nós. O elenco da Cia Circo de Ébanos é composto totalmente por artistas negros, periféricos. São Jovens construindo um caminho artístico por meio de referências do circo clássico, contemporâneo e da cultura afro-brasileira. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos
Sábado (12)
Brincando de Inventar Robôs - com Glauco Paiva
Horário: 10h -14h30
Essa atividade também acontece no domingo (13), no mesmo horário.
Com a união da arte, da física e da eletricidade básica, nesta oficina as crianças vão criar e construir, a partir de objetos de uso cotidiano, pequenos robôs que se movimentam aleatoriamente. A entrada é gratuita, mas as senhas serão liberadas 30 min antes. A classificação indicativa é livre.
Samba & Jazz
Horário: 16h às 17h
O personagem Samba recebe em sua terra a personagem Jazz, oriunda de New Orleans. Nesse encontro, descobrem que têm o mesmo ancestral originário do Continente Africano. De forma lúdica, as diferenças e as similaridades desses estilos são expostas e explicadas. Um encontro que acontece num Brasil utópico, transformado e fortalecido pelas criações musicais e suas afluências.
A peça conta a história de dois estilos musicais representados por personagens que fazem do encontro uma potência. Com uma banda afinadíssima tocando do samba ao jazz, passando por seus afluentes, a obra propõe que não há fronteira para a arte e que viajar nas canções é um passaporte para o bem estar, com a direção de Renato Gama. A classificação é livre e gratuíta.
Domingo (13)
Garga Groove Gang - com Ciência Preta
Horário: 16h
Com o intuito de celebrar e reverenciar a música e a cultura afro-brasileira, a banda Garga Groove Gang apresenta o show "Com Ciência Preta", desenhado a partir do repertório de autores, compositores e intérpretes pretos da nossa terra. As releituras das canções são interpretadas com o aveludado timbre vocal da cantora, somado ao swing da banda e seu naipe de metais. A classificação é livre e gratuíta.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê