Câmara de Mogi aprova reajuste de 9% salários de servidores do Executivo e Legislativo
Projeto de lei e projeto de resolução foram aprovados em sessão ordinária desta terça-feira (18). Reajustes são válidos para servidores municipais do Executivo e Legislativo. O projeto de lei ainda corrige em 7,32% os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Câmara de Mogi aprova projetos que reajustam em 9% salários de servidores municipais
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (18), um projeto de lei e um projeto de resolução que concedem reajuste de 9% aos salários dos servidores públicos municipais do Executivo e do Legislativo.
O projeto de lei de autoria da Prefeitura corrige em 9% a remuneração dos cargos e empregos e os proventos das aposentadorias e pensões no âmbito do poder Executivo. Já o projeto de resolução, de autoria da mesa diretiva da Câmara, acresce em 9% os vencimentos dos trabalhadores do Legislativo, sendo que a ampliação incidirá sobre o salário-base. O projeto de lei também corrige em 7,32% os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Reajuste de salários de servidores municipais do Executivo e Legislativo foi aprovado pela Câmara de Mogi
TV Diário/Reprodução
De acordo com a Câmara de Vereadores, as proposituras atendem à determinação do artigo 37 da Constituição Federal, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais do poder executivo, legislativo e administração direta e indireta.
O reajuste também se aplica aos servidores do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem) e Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1