O Corinthians perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite de hoje (2), na Neo Química Arena, e se complicou na Copa Libertadores da América. O Timão saiu atrás, chegou a empatar a partida, mas viu os equatorianos marcarem o segundo no início da segunda etapa. Lautaro Díaz marcou os dois do Independiente, enquanto Róger Guedes fez para o Corinthians.
Luxemburgo estreou em sua terceira passagem pelo Corinthians. O treinador de 70 anos fez seu 135º jogo no comando do Timão, o primeiro da nova passagem. Anunciado ontem (1), o técnico tem contrato até o final de 2023. Antes do jogo, Luxa foi aplaudido no anúncio da escalação e a torcida demonstrava otimismo com o novo comandante. O desempenho do time no primeiro tempo e no início da segunda etapa agradava até o momento do segundo gol adversário. O treinador passou boa parte do jogo em pé na área técnica com seu tradicional terno. Arriscou uma letra em uma bola que sobrou ali por perto e ganhou aplausos do torcedor novamente na saída para o intervalo, quando o resultado ainda era o empate. No primeiro tempo, Luxemburgo chamou atenção ao puxar Róger Guedes para passar instruções logo após sofrer o primeiro gol. A conversa deu resultado: foi o camisa 10 quem empatou a partida
Quase um golaço. Na primeira chegada, o Corinthians quase abriu o placar em um golaço. Depois de cruzamento rasteiro na área que passou por todo mundo, Fagner levantou a bola para área e encontrou a entrada de Róger Guedes sozinho. No primeiro pau, o camisa 10 tocou de letra e obrigou o goleiro Ramírez a trabalhar. Na trave! A defesa do goleiro equatoriano resultou em escanteio cobrado por Matheus Bidu. O lateral jogou na cabeça do zagueiro Murillo que cabeceou firme e viu a bola explodir no travessão do del Valle. 1x0.
O del Valle abriu o placar aos 20 minutos. Em bola que ficou trocando de posse pelo alto no meio-campo, os equatorianos ganharam em uma cabeçada forte de trás do círculo central que virou um passe para Hoyos tocar de primeira uma bola alta para Díaz disparar nas costas da marcação, invadir a área e fuzilar a baliza de Cássio.
1x1. O Corinthians foi para o ataque e chegou ao empate aos 34. Em bola sobrada, Adson achou bom passe para a movimentação de Róger Guedes. O camisa 10 entrou sozinho na área e venceu o goleiro Ramírez
2x1. Logo aos seis minutos da segunda etapa, momento em que o Corinthians era melhor, o volante Maycon recuou errado e deu um presente para Díaz novamente marcar para o del Valle. Duas vezes na trave! Fagner cobrou escanteio na área, Gil subiu bem e cabeceou no travessão de Ramírez. No rebote, Yuri Alberto também mandou de cabeça na linha da pequena área e novamente a trave salvou o del Valle. VAR anula golaço. Alcívar pegou rebote de Cássio aos 16 minutos, passou pela marcação e acertou um belo chute. O VAR chamou e anulou a jogada por impedimento do meia no momento do chute de Hoyos.
Ficha Técnica Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle Copa Libertadores da América - 3ª rodada Data: 02/05/2023 (terça-feira) Local: Neo Química Arena, em São Paulo Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Piero Maza (CHI) Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI) VAR: Manuel Vergara (CHI) Gols: Díaz (20'/1ºT e 6'/2ºT); Róger Guedes (34'/1ºT) Amarelos: Pellerano, Carabajal; Vera, Adson e Paulinho Público: 39.984 Renda: R$ 2.658.428,40 CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon (Du Queiroz), Fausto Vera (Matheus Araújo) e Giuliano (Paulinho); Adson (Romero), Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INDEPENDIENTE DEL VALL. : Ramírez; Fernández, García, Schunke, Carabajal e Cortéz (Cabezas); Pellerano, Alcívar (Previtali) e Ortiz (Mercado); Díaz (Paez) e Hoyos (Rodriguez). Técnico: Martín Anselmi.
Fonte: Uol