Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mogi das Cruzes

Trecho que liga distritos de Sabaúna e César de Sousa, em Mogi, recebe obra de melhoria avaliada em R$ 12 milhões

Obra na Avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como "Estrada Velha", demorou cerca de dez meses para ser concluída.


Obra na Avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como "Estrada Velha", demorou cerca de dez meses para ser concluída. Segundo a Prefeitura, a via recebeu a implantação de drenagem subterrânea, implantação de canaleta, aplicação de duas camadas de pavimento em toda a extensão da via. Moradores de Mogi das Cruzes pedem recapeamento e melhorias em via da cidade

A via que liga os distritos de César de Sousa e Sabaúna, em Mogi das Cruzes, recebeu obras de melhoria após anos de reclamação dos moradores que utilizam o trajeto.

O servidor público Valdir Bandeira mora em Sabaúna há mais de 40 anos e conta que a obra é de grande valor, tanto para os moradores quanto para aqueles que, de alguma forma, dependem da via.

"Melhorou muito para quem precisa passar pela estrada, mas faltou o desassoreamento do rio. Faltam seis meses para voltar o período de chuvas torrenciais e a via alaga muito. Isso causa transtorno para quem usa esse caminho e, principalmente, para quem mora por aqui", reclama.

Segundo a Prefeitura, a avenida recebeu a implantação de drenagem subterrânea, implantação de canaleta, aplicação de duas camadas de pavimento em toda a extensão da via. Além disso, foi feito o alteamento da via, que recebeu novas camadas de concreto e asfalto, em um trecho de cerca de 600m no km 5.

A obra na Avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como "Estrada Velha", demorou cerca de dez meses para ser concluída. O investimento total foi de R$ 12 milhões, em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.

"A recuperação funcional se trata não somente da recuperação da faixa de rolamento, mas também da questão de microdrenagem. Além disso, nós fizemos a recuperação das travessias de tubo e criamos algumas a mais por conta da necessidade de drenagem da pista. Em determinado trecho, foi feito o alteamento para tentar suavizar esse problema de alagamento", explica o secretário de Infraestrutura Urbana Alessandro Silveira.

Entretanto, outros pontos para melhoria da avenida ainda estão em análise. Segundo o secretário, manutenção na iluminação e troca de algumas placas da via estão entre as próximas etapas para a finalização total da obra na estrada.

Em nota, a administração municipal informa que foi implantada a sinalização de trânsito, tanto a colocação de placas como a pintura de solo. Todas as medidas foram tomadas com o objetivo de evitar o acúmulo de água no local, já que, em dias de chuvas mais fortes, pode causar alagamentos.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!